FolhaPress

‘Estelionatário do amor’ é preso suspeito de aplicar golpes em mulheres

Segundo as investigações, Melo engana as vítimas se passando por italiano

Um homem conhecido como 'Estelionatário do amor' foi preso suspeito de aplicar golpes em mulheres de ao menos três estados brasileiros. (Foto: reprodução)
Um homem conhecido como 'Estelionatário do amor' foi preso suspeito de aplicar golpes em mulheres de ao menos três estados brasileiros. (Foto: reprodução)

O Cope (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil de Sergipe cumpriu no sábado (23) dois mandados de prisão contra Carlos Alberto Cardoso de Melo, suspeito de aplicar golpes em mulheres da Bahia, Sergipe e Paraíba. A prisão foi feita no bairro Ponto Novo, em Aracaju.

Segundo as investigações, Melo engana as vítimas se passando por italiano. Ao obter a confiança das mulheres, buscava informações sobre suas vidas financeiras para obter vantagens. Os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2012 em João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA).

Conhecido como o “estelionatário do amor”, o suspeito foi preso pelo mesmo crime em Sergipe, em 2015, após aplicar golpes em outras três vítimas. Na época, Melo se identificava como “José Alberto Poletti”.

Uma das vítimas relatou à investigação que, ao perceber a tática de golpe do suspeito, alegou ter problemas financeiros, o que o levou a se afastar. Outra mulher, porém, vendeu a própria residência e entregou o dinheiro a Melo, que sumiu logo em seguida.

Segundo a Polícia Civil de Sergipe, as investigações continuarão para identificar e calcular o prejuízo causado pelo suspeito.