Estudantes acusam universidade em Aparecida de negligência após casos de covid-19

Segundo o aluno, mais de um colega está contaminado com o Coronavírus e outros alunos de turmas diferentes também estão apresentando sintomas respiratórios

Estudante de medicina relata negligência de universidade em comunicar comunidade sobre contaminação de alunos com Covid-19 (Imagem: Google Street View)
Estudante de medicina relata negligência de universidade em comunicar comunidade sobre contaminação de alunos com Covid-19 (Imagem: Google Street View)

Estudantes de medicina relatam contaminação por coronavírus de colegas e negligência de faculdade em comunicar professor e alunos do ocorrido. Segundo um dos alunos, mais de um colega está com covid-19 e outros colegas de turmas diferentes também estão apresentando sintomas respiratórios.

Ainda de acordo com os estudantes, a coordenação da instituição foi alertada, porém não se manifestou sobre o ocorrido. O caso ocorreu no Campus da Universidade de Rio Verde (Unirv) em Aparecida de Goiânia. O Mais Goiás entrou em contato com a Unirv, mas não houve resposta.

Professor fez alerta para caso de contaminação

Os estudantes afirmam que a turma teve aula presencial normalmente na manhã da última quinta-feira (30). No entanto, no período da tarde, outro professor entrou em contato com o grupo para alertá-los que a aula presencial do dia seguinte, seria feita de forma remota. O motivo da mudança foi a contaminação de um grupo de estudantes daquela turma com a Covid-19.

Atividades presenciais prosseguem mesmo com casos de contaminação

Total de dois alunos da mesma turma que não quiseram se identificar por receio de represálias dentro da instituição, denunciaram à questão ao Mais Goiás. De acordo com eles, as atividades presenciais na faculdade de medicina continuam e nenhum estudante recebeu informações da coordenação sobre a questão.

Um dos denunciantes ainda diz que, se não fosse o alerta do professor, todos tinham ido à faculdade para aulas presenciais nesta sexta-feira (1º). As aulas presenciais da Unirv no Campus Aparecida estão ocorrendo desde o dia 31 de agosto.

“Tivemos que nos organizar para que a própria turma comunicasse aos professores que haviam estudantes contaminados”, afirmou o aluno. Ainda segundo o estudante, em momento nenhum, a coordenação da instituição se manifestou sobre os alunos contaminados.

“Alguns professores nem estavam sabendo dos alunos contaminados e foram avisados por nós. O comunicado sobre os estudantes que foram positivados foi publicado no  grupo da turma nas redes sociais, mas não houve nenhum aviso por parte da coordenação”, pontuou.