Ex-atleta morre após ataque cardíaco enquanto agredia a namorada

O corpo de Ricky Bibey foi encontrado em um hotel na Itália, em julho deste ano. Já a mulher foi socorrida com ferimentos graves

Ex-atleta morre após ataque cardíaco enquanto agredia a namorada
Ex-atleta morre após ataque cardíaco enquanto agredia a namorada (Foto: Reprodução - Redes sociais)

O ex-atleta da seleção inglesa de rugby Ricky Bibey, de 40 anos, que foi encontrado morto em um hotel de Florença, na Itália, sofreu um ataque cardíaco fatal enquanto agredia a namorada, Jennie Platt, de 44 anos, segundo autópsia divulgada pela polícia italiana. O documento aponta que, Bibey havia consumido cocaína e álcool apenas algumas horas antes de morrer, durante o ataque violento à parceira. Eles estavam juntos há cerca de três anos.

A polícia e paramédicos foram acionados ao Hotel Continentale, onde encontraram o corpo do jogador aposentado, às 8h de 16 de julho. A agente imobiliária também foi localizada no local, com ferimentos graves.

Ainda de acordo com a mídia local, a mulher teria precisado de três cirurgias depois de ter sido violentamente espancada pelo homem. A autópsia confirma que ele sofreu o ataque cardíaco durante a sessão de violência.

Conforme a imprensa italiana um “tipo de cassetete” foi recuperado do quarto do casal no primeiro andar, bem como “outros objetos”. Funcionários revelaram ter ouvidos gritos antes de acionarem as autoridades.

A promotoria que cuida do caso revelou que foi preciso esperar mais de uma semana para conseguir falar com a vítima, mãe de dois filhos, por conta da gravidade dos ferimentos sofridos.

O ex-atleta começou a carreira na liga de rugby com o Wigan Warriors em 2001, aos 19 anos. Ele fez 215 jogos por cinco times da liga de rugby, incluindo três passagens pelo clube Leigh Centurions. Em 2012, o atleta teve que se aposentar em 2012 após uma lesão no tendão de Aquiles. Em Florença, ela tentava ajudá-lo a se recuperar de problemas com a saúde mental.