Exposição de quadros com paisagens do Cerrado é destaque na CASACOR Goiás 2021

Os quadros são do artista e fotógrafo Marcelo Menezes, e podem ser encontrados em diversos ambientes do evento

CASACOR GOIÁS 2021 apresenta quadros com paisagens do cerrado
Quadros podem ser vistos em vários ambientes do evento (Foto: Divulgação)

A CASACOR Goiás 2021 já está rolando, com exposições até o dia 12 de outubro, em uma área de 6.600 m² no Flamboyant Shopping Center. Vários ambientes têm chamado atenção do público, entre eles, os que destacam a simplicidade e a força do Cerrado, que vem sendo trabalhado em quadros que deixam a decoração ainda mais encantadora.

Nos ambientes Lounge The Sun, Home Office Essenziale e Studio do Esportista, por exemplo, o impacto e a sofisticação são ainda mais evidentes com os quadros do artista goiano Marcelo Menezes, que estão espalhados pelo espaço.

“O Cerrado, em especial, sempre me encantou pela sua singularidade e simplicidade”, comenta o artista, que utiliza um trabalho super sensível para registrar as cenas  do cotidiano da vida natural, que acabam sendo transformadas em belas obras de arte.

Para garantir o resultado perfeito, utiliza ainda a técnica conhecida como “FineArt”, que é bastante utilizada em museus de todas as partes do mundo. Para captar as imagens, são usadas lentes e equipamentos de alta tecnologia, que garantem um registro vivo e limpo.

Os processos de impressão e moldura também são criteriosos e da mais alta qualidade, resultando em cores vivas e uma durabilidade que supera os 200 anos.

Marcelo explica que após a captação da imagem, também são usadas técnicas de pós-produção para resgatar a originalidade da cena, tornando-as ainda mais únicas. Suas obras podem ser conferidas na CASACOR Goiás 2021, e em breve, no banco de imagens que será lançado pelo profissional.

Fotografo goiano vem se destacando com imagens do Cerrado na CASACOR Goiás 2021

CASACOR GOIÁS 2021 apresenta quadros com paisagens do cerrado

Quadros de Marcelo Menezes (Foto: Divulgação)

Com mais de 25 de carreira no ramo profissional da fotografia, foi apenas recentemente que o fotógrafo Marcelo Menezes decidiu comercializar suas obras.

Seu trabalho, que é marcado pela inquestionável beleza da realidade, vem sendo estruturado há algum tempo, mas o projeto de vender as peças só foi concretizado neste ano.

Também atuando nas áreas de publicidade e design de interiores, conta que não imaginou que teria espaço no mercado logo no início do projeto, mas conta também que a fotografia faz parte de sua vida, e toda a dedicação tem gerado bons resultados.

Agora, com a oportunidade de ver seus cliques registrados também em telas, se sente ainda mais realizado como fotógrafo. “É uma honra poder expor o meu trabalho em uma das maiores vitrines do Estado”, conta.

Embora tenha preferência por registros do Cerrado, o profissional utiliza a natureza de forma geral, como sua principal fonte de inspiração. Em sua última experiência mais imersiva, desembarcou na ilha de Fernando de Noronha, onde conseguiu cliques incríveis que vão diretamente para seu acervo.

Em breve, todo o trabalho do artista também estará exposto em seu site, com um banco de imagens criado por ele. Com o sucesso da exposição na CASACOR Goiás 2021, também é possível entrar em contato a partir do Instagram @marcelo_menezes_photo.

Serviço

CASACOR Goiás 2021 apresenta exposição com quadros de paisagens do CerradoOnde: entrada pelo Garden do Flamboyant Shopping Center

Ingressos: R$ 70 inteira | R$ 35 meia

Mais informações: @casacorgoias

Clique aqui para comprar 

*OBS: optantes da meia-entrada deverão apresentar documento com foto para comprovar. Crianças com até 10 anos não pagam entrada.

Leia também: