Exposição “Narrativas Visuais” apresenta obras em formato virtual

A mostra apresenta trabalhos autorais de formandas do Curso Técnico de Artes Visuais, do Basileu França

Narrativas Visuais - entre o imaginário e o real, o simbólico
(Foto: Divulgação)

Acontece até o mês de agosto, a exposição “Narrativas Visuais – entre o imaginário e o real, o simbólico“, promovida pela Coordenação de Artes Visuais da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A mostra apresenta produções autorais das formandas do Curso Técnico de Artes Visuais, que visa capacitar seus alunos para o desenvolvimento de produções artísticas em diversas linguagens, com diferentes abordagens e técnicas na área.

A exposição pode ser acompanhada de forma virtual, pelo perfil da Galeria de Arte Virtual Basileu França, no Instagram @galeriadeartebf, que conta com curadoria da coordenadora da escola, Gisele Jacinto, e também da ilustradora e professora Poly Duarte. A montagem fica por conta do artista plástico Carlos Catini.

Detalhes sobre a exposição Narrativas Visuais

A exposição é formada por um grupo de mulheres que, mesmo se interessando por temas e técnicas distintas, têm em comum o fato de se lançarem no campo das representações, materializando em suas obras aquilo que as movem, criando narrativas visuais bastante singulares. Dessa forma, conseguem expressar seu amadurecimento no campo das artes visuais, criando identidades únicas.

Assim, quem conferir as obras expostas na mostra, poderá ver um pouco sobre o universo feminino, a natureza, literatura e melancolia. Tudo isso por meio de pinturas, gravuras, fotografias, colagens, esculturas e várias outras formas de expressão que constroem as artistas.

Vanessa Souza, que é uma das artistas que integram a mostra, trabalhou em peças utilizando técnicas de colagem analógica, carimbo, linha e mais. Segundo ela: “as imagens foram todas retiradas de jornais, revistas e livros doados. Nenhum material foi impresso com o intuito de compor as peças“, comenta.

Vale mencionar que também é autora de outras 15 obras que integram a exposição “Narrativas Visuais”, sendo que nove delas fazem parte da série “A História Recontada por Mulheres”, que ressignifica histórias conhecidas por todos nós, que de forma proposital, excluem a figura feminina de seus mais importantes acontecimentos.

A psicóloga, psicanalista e fotógrafa Lucila Piva, que também é aluna do Curso Técnico do Basileu França, também faz parte da exposição. Foram selecionadas cinco obras de sua autoria, que remetem ao tema da melancolia, ao qual tem se dedicado por meio de pesquisas e estudos. Vale a pena acompanhar o perfil!

Serviço

Lançamento da exposição “Narrativas Visuais – entre o imaginário e o real, o simbólico”

Quando: até o mês de agosto

Onde: @galeriadeartebf,

Leia também: