Exposições no Centro Cultural Octo Marques serão prorrogadas: confira as novas datas 

A Secult Goiás prorrogou o prazo das duas exposições presentes no centro cultural, que seguem com entrada franca

Exposições no Centro Cultural Octo Marques serão prorrogadas
Obra disponível na mostra "Tubo de Ensaio 2" (Foto: Divulgação)

Em busca de um programa cultural diferente para conferir na cidade? Que tal conhecer algumas exposições em Goiânia? A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) prorrogou as exposições no Centro Cultural Octo Marques, o que representa mais uma alternativa de entretenimento e lazer na cidade, pelo menos até fevereiro.

Se você ainda não teve a oportunidade de conferir, a mostra “Retratos: Universo Literário de Bernardo Élis” fica disponível até 28 de janeiro, com obras e objetos que retratam a vida e carreira do autor goiano, nascido em Corumbá de Goiás.

E até o dia 25 de fevereiro, será possível visitar a mostra “Tubo de Ensaio 2”, que apresenta trabalhos desenvolvidos por nove artistas inseridos no projeto Residência Artística Ateliê Livre.

As duas exposições no Centro Cultural Octo Marques garantem acesso gratuito aos visitantes, abertas de segunda a sexta, das 9h às 17h. O local, que fica no Edifício Parthenon Center, está cumprindo todos os protocolos sanitários em prevenção à Covid-19.

Portanto, a entrada somente será permitida para aqueles que estiverem usando máscara. O distanciamento também deverá ser respeitado.

Exposições no Centro Cultural Octo Marques trazem diferentes temas e perspectivas de interpretação

Exposições no Centro Cultural Octo Marques serão prorrogadas

Obra da exposição em homenagem a Bernardo Élis (Foto: Divulgação)

A mostra “Retratos: Universo Literário de Bernardo Élis”, está sendo promovida pelo Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os Povos do Cerrado (Icebepc). Ali é possível contar com cerca de 120 itens do escritor, entre livros raros, fotos, documentos e objetos pessoais.

A exposição tem o objetivo de apresentar o escritor ao público, já que Élis é um dos mais importantes nomes da arte goiana, mas nem todo mundo conhece. A exposição segue até o dia 28 de janeiro.

Enquanto isso, a mostra “Tubo de Ensaio 2”, também presente no Centro Cultural Octo Marques, é uma iniciativa da Escola de Artes Visuais (EAV), unidade da Secult Go.

Organizada pelo professor e artista Luiz Mauro, a exposição apresenta os trabalhos de nove jovens artistas, que participaram do projeto de residência da instituição ao longo de 2020 e 2021.

As obras foram executadas durante esse período, enquanto as aulas aconteciam de forma remota, por conta da pandemia de Covid-19. Segundo o professor, a exposição é um laboratório, resultante de trabalhos de pesquisa e diferentes influências estéticas e visuais utilizadas pelos alunos. A mostra fica no espaço até 25 de fevereiro e vale super a pena conferir!

Serviço

Exposições no Centro Cultural Octo Marques serão prorrogadas

Exposição “Retratos: Universo Literário de Bernardo Élis”

Visitação: até 28/01, de segunda a sexta, 9h – 17h

Local: Centro Cultural Octo Marques – Edifício Parthenon Center, Rua 4, Setor Central

Exposição “Tubo de Ensaio 2”
Visitação: Até 25 de fevereiro, das 9 às 17h

Local: Galeria Frei Confaloni, Centro Cultural Octo Marques, sobreloja do Edifício Parthenon Center

Leia também: