Facção de Trindade tentou matar integrante que queria sair do grupo, diz polícia

Vítima tinha muito conhecimento sobre a facção e, por isso, teve sua morte ordenada

Detentos sentados no chao após terem cela vistoriada pela polícia. Foto ilustra: Suspeitos de tentarem matar homem que queria sair de facção são presos em Trindade
Suspeitos de tentarem matar homem que queria sair de facção são presos em Trindade (Foto: Divulgação - PC)

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de tentar matar um homem que queria sair de facção criminosa à qual eles pertencem, em Trindade. A vítima tem 24 anos. A facção teria ordenado a sua morte porque ele supostamente teria informações valiosas demais, que poderiam comprometer o futuro do grupo criminoso.

A investigação do caso se iniciou em maio. Desde então, a polícia descobriu que alguns membros da referida facção criminosa distribuíam e comercializavam drogas na região de Trindade Leste.

De acordo os investigadores, muitas das ordens de crimes de homicídios e comércio de drogas eram passadas por detentos do presídio de Trindade para membros que estavam em liberdade. Por isso, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na unidade prisional da cidade.

Mesa com centenas de reais, celulares, armas, computadores e munições apreendidas. Foto ilustra: Suspeitos de tentarem matar homem que queria sair de facção são presos em Trindade

Vítima tinha muito conhecimento sobre a facção e, por isso, teve sua morte ordenada (Foto: Divulgação – PC)

Suspeitos de tentarem matar homem que queria sair de facção tiveram bens apreendidos

Além disso, os agentes estiveram nas casas dos dois suspeitos apontados como os responsáveis pela tentativa de homicídio. Os jovens de 25 e 26 anos tinham em posse um carro, que segundo a polícia era usado para distribuição da drogas, um notebook, cadernos de anotações, quatro aparelhos celulares, uma arma de fogo, drogas e uma quantia de R$ 6,4 mil.

Os dois jovens presos eram tidos como mandante e executor da tentativa de homicídio qualificado. Um terceiro jovem suspeito de participar do crime não foi localizado e, por esse motivo, está sendo considerado pela polícia como foragido.

Foto ilustra: Suspeitos de tentarem matar homem que queria sair de facção são presos em Trindade

Agentes estiveram nas casas dos dois suspeitos apontados como os responsáveis pela tentativa de homicídio (Foto: Divulgação – PC)

 

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.