Família pede doação de sangue para o cantor Maurílio

Doações podem ser realizadas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh)

Doações são realizadas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh). Família pede doação de sangue para o cantor Maurílio Cantor Maurílio Sertanejo continua a apresentar melhora do quadro clinico. Cantor Maurílio chora ao ouvir esposa na UTI: 'Dia de vitória'
Cantor Maurílio (Foto: Reprodução Redes sociais)

A família do cantor Maurílio, da dupla com Luíza, começou nas redes sociais uma campanha para conseguir doação de sangue para o artista, internado desde a última quarta-feira (15) após sofrer três paradas cardíacas. O sertanejo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e continua em estado grave na UTI.

Maurílio precisa de qualquer tipo sanguíneo. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e aos sábados das 8h às 12h, no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh), no Setor Sul, em Goiânia. Em virtude da pandemia da Covid-19, é preciso fazer agendamento.

“Quem puder, ajuda! Quem não puder, compartilha”, publicou Luana Gomes, esposa do sertanejo.

Transferido de hospital

Na última segunda-feira (20), Maurílio foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia. Segundo comunicado, o artista segue em estado grave, mas apresentou condições estáveis para a transferência, que estava prevista desde o início.

“Nas últimas 24 horas, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período”, diz o comunicado.

O texto também afirma que a transferência foi realizada de forma segura.

Cantor teve três paradas cardíacas na última quarta-feira (15). Maurílio, da dupla com Luiza, teve tromboembolismo pulmonar

A dupla sertaneja Luíza e Maurílio (Foto: Divulgação)

Cantor chora ao ouvir esposa na UTI

Luana Ramos visitou o marido na UTI na manhã do último domingo (19) e disse que o sertanejo reagiu e chorou após uma conversa que ela teve ao pé do ouvido.

“Eu falei que hoje era um dia de vitória, né? Fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar com ele, igual a gente faz todo dia. E, ele começou a chorar. Chorou, o batimento cardíaco dele aumentou”, disse Luana Ramos. Leia na íntegra!

LEIA TAMBÉM:

• Zé Neto, da dupla com Cristiano, revela doença pulmonar: assista ao vídeo

• Ícaro Silva chama ‘BBB’ de “entretenimento medíocre” e ganha resposta de Flay