Famílias de baixa renda recebem kits de TV digital em Goiânia

Agendamento para entrega e instalação do kit deve ser feito no site da Siga Antenado

Empresas de comunicação distribuem kits de TV digital para famílias goianas de baixa renda
Empresas de comunicação distribuem kits de TV digital para famílias goianas de baixa renda (Foto: Ilustração/Pixabay)

Famílias de baixa renda que residem em Goiânia vão receber kits de TV digital distribuídas pelas empresas de comunicação responsáveis pela implementação do 5G no Brasil. A instalação é gratuita e os kits devem ser solicitados a partir dessa quarta-feira (3) no site da entidade criada pelas empresas (sigaantenado.com.br).

O kit contém uma antena digital, um receptor, cabos de conexão e um controle remoto. Vale ressaltar que não é necessário trocar a televisão, mesma que ela seja de tubo ou outros modelos antigos.

O benefício faz parte do processo da chegada da tecnologia 5G na capital, uma vez que a qualidade da imagem e áudio podem apresentar chuviscos, travamento e/ou interrupção da transmissão de forma permanente, caso não ocorra a troca da antena parabólica convencional.

Para ser beneficiado é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e receber algum auxílio do Governo Federal. Aqueles que não se enquadram nos requisitos devem procurar pelos aparelhos no comércio.

O agendamento da entrega e instalação do kit é feita no site. O interessado deve inserir o número do NIS ou CPF e escolher data e hora de sua preferência.

O processo de instalação começa em Goiânia, depois seguirá para cidades com até 500 mil habitantes e por fim, aos municípios do interior de Goiás.

LEIA MAIS

Redes 5G estreiam no Brasil sem entregar potencial da conexão

Goiânia se prepara para receber sinal de 5G a partir de setembro

Mais de 60 modelos de celular são compatíveis com 5G; confira a lista

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt