Fátima Bernardes deve deixar a Globo no 2º semestre, diz colunista

'Encontro' seguirá no ar, sob novo comando, ainda em definição

Fátima Bernardes Encontro Programa 'Encontro' seguirá no ar, sob novo comando, ainda em definição. Fátima Bernardes deve deixar a Globo no 2º semestre, diz colunista
Foto: TV Globo - João Miguel Junior - Divulgação

Adeus Encontro! Fátima Bernardes deve mesmo deixar a Globo em 2022! Segundo a colunista Cristina Padiglione, do F5, a apresentadora já manifestou à direção da emissora o desejo de deixar para trás qualquer expediente que amarre sua agenda no Rio de Janeiro. Sendo assim, ela vai se despedir do canal após 35 anos como contratada.

Ainda de acordo com Padiglione, no alto escalão da Globo a saída de Bernardes, provavelmente no segundo semestre, já é dada como certa.

“Com o namorado morando em Recife (PE), e o filho estudando na França, Fátima Bernardes não quer mais ter de combinar folgas frequentes na Globo para viajar. A jornalista acredita que já seja tempo de desacelerar um pouco e curtir a vida”, diz a publicação.

Nos últimos meses a apresentadora se afastou diversas vezes do ‘Encontro’, por problemas de saúde. Nessas ocasiões, a Globo sempre escalou uma dupla fixa para substituí-la –Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Resta saber se serão eles que vão assumir o comando do matinal quando a namorada de Túlio Gadelha deixar de vez o programa.