Faustão fala pela primeira vez sobre saída da Globo: “Página virada”

Em rara entrevista, apresentador deu detalhes de novo desafio na Band

Em rara entrevista, apresentador deu detalhes de programa na Band. Faustão fala pela primeira vez sobre saída da Globo:
Faustão deixou a Globo e voltou para a Band (Foto: Reprodução Globo)

Fausto Silva resolveu falar pela primeira vez sobre sua saída da Globo. O apresentador esteve por mais de trinta anos no comando do ‘Domingão do Faustão‘ e agora voltou para a emissora que trabalhou décadas atrás, a Band. Durante entrevista ao podcast Rap 77, o comunicador disse que o caso “está superado” e que é grato por todo tempo que esteve na Globo.

“Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos, fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan. Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, disse ele, que afirmou ainda que a saída da Globo foi algo normal e ele não guarda nenhuma mágoa.

Faustão falou mais sobre o momento em que decidiu que deixaria o Domingão. “A partir do momento que eu me antecipei em dizer que iria voltar para a Band, é claro que eles [Globo] não iriam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, acrescentou.

Ao chegar na Band, logo nas primeiras reuniões, Fausto Silva disse que a equipe precisava de uma programação. Dessa forma, o novo programa começou a ser planejado com base na experiência e nos desejos do apresentador.

“Falei: ‘depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo que era o domingo. Vamos fazer um programa diferente por dia. E principalmente levar alegria e otimismo. Ninguém aguenta mais desgraça e tristeza”, disse Fausto sobre agora apresentar um programa de segunda a sexta.

Após Faustão, Band contrata o ator Leandro Hassum, que também saiu da Globo

Band está reforçando seu elenco para uma nova programação em 2022. Após contratar Faustão e o quarteto Tatola Godas, do antigo Encrenca na RedeTV, agora foi a vez do ator Leandro Hassum.

Hassum deixou a Globo em 2019, quando decidiu não renovar a contratação com o plimplim. A ideia da Band é que Leandro assuma um talk show semanal. Leia na íntegra!