Festa com adolescentes termina com apreensão de drogas e bebidas em Goiânia

Diversas pessoas fugiram depois da chegada da Polícia. Maconha, cocaína e ecstasy foram apreendidos

Uma festa com adolescentes terminou com apreensão de drogas e bebidas, no setor Residencial Buena Vista, em Goiânia. (Foto: Divulgação/PM)
Uma festa com adolescentes terminou com apreensão de drogas e bebidas, no setor Residencial Buena Vista, em Goiânia. (Foto: Divulgação/PM)

Uma festa com adolescentes terminou com apreensão de drogas e bebidas, no setor Residencial Buena Vista, em Goiânia. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (26), após denúncia. Aproximadamente 10 menores de idade foram identificados. Diversas pessoas fugiram depois da chegada da Polícia. Maconha, cocaína e ecstasy foram apreendidos. Organizadores não foram localizados.

A operação, que contou equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar (PM), Força Nacional e agentes do Juizado da Infância e Juventude, fazia o monitoramento da festa antes mesmo da realização do evento. Isso porque havia denúncia e suspeita de distribuição e uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas por adolescentes.

De acordo com o relato do GCM Isaías Beirigo Filho, a festa contava com cerca de 100 pessoas e possuía som automotivo. Ao notarem a presença da Polícia, diversos indivíduos fugiram. Os agentes fizeram a abordagem dos que permaneceram no local e identificaram aproximadamente 10 adolescentes. O juizado, segundo ele, entrou em contato com os responsáveis legais que foram até o imóvel e assinaram Termo de Responsabilidade e Liberação.

Além dos menores, a operação localizou sete adultos com drogas. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de entorpecentes para consumo próprio e foram liberados. No local também foram apreendidos comprimidos de ecstasy, porções de maconha, cocaína e até crack jogados no chão. A suspeita é que os jovens também tenham feito uso das drogas.

Mudança de local

Ainda conforme expõe Isaías, a festa era prevista para ocorrer em um clube às margens da GO-060. No entanto, poucas horas antes da realização foi anunciado o novo local, no Setor Residencial Buena Vista.

“Infelizmente é algo comum. Os organizadores divulgam a festa em determinado local apenas para despistar. No máximo 4h antes, o evento é transferido para outro lugar apenas para driblar a fiscalização e dificultar o trabalho da Polícia”, disse o agente.