Festival de cinema sobre filmes sul coreanos tem início nesta quinta (16/09)
Em formato online e gratuito, a mostra fica disponível até o dia 30/09

Tem início nesta quinta (16/09) e segue até o fim do mês (30/09), um festival de cinema sobre filmes sul coreanos, apresentados no projeto “À La Carte”.
Em formato online e gratuito, a mostra, intitulada “Volta ao Mundo: Coreia do Sul”, será realizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, em parceria com o Cine Belas Artes – que será responsável também pela transmissão dos filmes em sua plataforma de streaming.
Ao todo, serão 12 produções disponíveis para o público, que mostram histórias de diferentes décadas do país, bem como seu desenvolvimento e cultura.
Veja como acompanhar o festival de cinema sobre filmes sul coreanos
Os interessados em participar do festival, deverão ir até o perfil do Centro Cultural Coreano no Instagram (@kccbrazil), para conferir os códigos do voucher exclusivo nas postagens oficiais do evento.
Feito isso, basta criar um login no site ou app do “À La Carte”, e inserir o código no campo solicitado. Assim, será possível que novos usuários tenham acesso gratuito e exclusivo ao festival de cinema sobre filmes sul coreanos. O acesso ficará disponível até o fim da mostra.
Com o evento, o principal objetivo é celebrar o cinema coreano, que felizmente tem conquistado cada vez mais espaço em âmbito mundial. Assim, o público brasileiro poderá ter acesso a longas aclamados pela crítica, e ao mesmo tempo inéditos no país.
Produções apresentadas
Entre os 12 filmes escolhidos, estão obras produzidas a partir de 1961, mostrando a época dos pós-guerra das Coreias, até o ano de 2016, onde é possível ver mais sobre a realidade cultural do país.
Os longas de destaque apresentados pela plataforma serão: “Bala Sem Rumo” (1961), de Yoo Hyun-mok; “O Caminho para Sampo” (1975), de Lee Man-hee; “Amora” (Classificação indicativa: + 18) (1985), de Lee Doo-young; “Atrizes” (2009), de Lee Jae-young; “Paju” (2009), de Park Chan-ok; “A Empregada” (2010), da Im Sang-soo; e “Canola” (2016), de Yoon Hong-seung.
Será possível contar ainda com produções que levam atrizes de destaque no elenco, como Youn Yuh-Jung (longas: “Atrizes”; “A Empregada” e “Canola”) – primeira atriz sul coreana a ganhar um Oscar.
Serviço
Festival de cinema sobre filmes sul coreanos
Quando: 16/09 a 30/09
Onde: plataforma de streaming À La Carte
Acesso: gratuito
Vouchers para participar: @kccbrazil
Leia também: