Festival de Circo de Taquaruçu seleciona artistas circenses de qualquer lugar do mundo, até 12/10

O festival tocantinense será realizado em dezembro, mas seleciona artistas até outubro

Festival de Circo de Taquaruçu seleciona artistas circenses de qualquer lugar do mundo, até 12/10
O festival selecionará artistas até 12/10 (Foto: Divulgação)

Até o dia 12 de outubro, estão abertas as inscrições para o 8º Festival de Circo de Taquaruçu, destinado a artistas circenses de todos os cantos do Brasil e mundo.

Nas categorias individual ou coletiva, basta preencher corretamente o formulário disponibilizado neste link, com detalhes do número ou cena.

O projeto, realizado pelo tocantinense Circo Os Kako, foi contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, e selecionará 25 criações audiovisuais que irão compor três espetáculos circenses.

É importante destacar que os números não precisam ser inéditos, mas a classificação indicativa deve ser livre.

Após o processo seletivo e o anúncio dos escolhidos, a previsão é que a oitava edição do Festival de Circo de Taquaruçu, seja realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro, em formato completamente online e gratuito, com acesso para todo o mundo.

Conheça as categorias disponíveis no 8º Festival de Circo de Taquaruçu

Além da possibilidade de inscrever peças individuais ou coletivas, há ainda três categorias que se referem ao formato da obra. As duas primeiras serão formadas por vídeos gravados, que serão apresentados no canal do Circo Os Kako no YouTube.

São elas “Noite de Palhaçaria”, com 7 números e/ou cenas solo, em dupla ou coletivas; e “Noite de Gala”, que terá 8 escolhidos.

A terceira categoria, intitulada “Espetáculos Circonectados”, terá 10 cenas selecionadas, que serão apresentadas ao vivo, por meio do Instagram do circo.

Obras que contam com a participação do público não serão permitidas, e as produções em vídeo precisam ter, no máximo, 5 minutos de duração.

Sobre o festival

Diretamente de Palmas, Tocantins, o Festival de Circo de Taquaraçu completa 8 anos de resistência, sendo o primeiro com esse tipo de linguagem na região.

O objetivo é promover espetáculos, intervenções, oficinas e debates, em uma programação acessível gratuita para o público.

Serviço

Inscrição de artistas para o 8º Festival de Circo de Taquaruçu

Quando: até 12 de outubro

Onde: clique aqui

Leia também: