Festival de música erudita ganha edição virtual e gratuita até 29 de janeiro

Festival Internacional FEMUSC apresentará mais de 50 concertos, com exibições pelo canal no YouTube

Festival Internacional FEMUSC - festival de música erudita no país
Grandes nomes da música participam do Festival (Foto: Divulgação - Cesar Castro)

Teve início no último domingo (16/1), a 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC, considerado o maior festival-escola de música erudita do país. O evento será realizado até o dia 29 de janeiro, com mais de 50 concertos transmitidos ao vivo pelo canal do festival no YouTube, sempre às 20h30.

Segundo o maestro Alex Klein, diretor artístico do festival e também ganhador do Grammy da música erudita, públicos de todas as partes do país poderão se emocionar e se surpreender com a sonoridade da orquestras e músicos que se apresentarão ao longo do evento.

Durante a abertura realizada na data de ontem (16/1), o pianista goiano Fábio Leite, que atua há 10 anos no coro que é parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia, interpretou o Hino da Independência e foi responsável por emocionar e apresentar ao público uma nova interpretação.

Até o dia 29, será possível acompanhar diversos outros concertos, marcados pela alta qualidade artística e musical. Vale a pena acompanhar!

Festival Internacional FEMUSC é um dos mais importantes do gênero

Considerado o maior festival-escola de música erudita do país, o Festival Internacional FEMUSC foi criado em 2006 pelo maestro brasileiro Alex Klein.

Com o principal objetivo de democratizar e internacionalizar a música erudita do país, o festival também cumpre um papel pedagógico/profissional, incentivando o aprendizado de música erudita no Brasil.

Ao longo de seus 14 dias de exibição, o festival também homenageia o bicentenário da Independência do Brasil e a Semana da Arte Moderna de 22.

Serviço

Festival Internacional FEMUSC – maior festival-escola de música erudita do país

Quando: até 29/1

Onde: canal do festival no YouTube

Horário: sempre às 20h30

Acesso: gratuito

Leia também: