Festival Internacional de Circo começa neste sábado (28/08), online e gratuito

O Festival Internacional de Circo do Sesc será apresentado neste sábado (28), com diversas companhias

Festival Internacional de Circo começa neste sábado
Festival Internacional de Circco recebe Bloom Cia La Mala (Foto: Divulgação - Ricardo Avellar)

Diversão para adultos e para toda a criançada, neste sábado (28/08), às 15h, tem início o Festival Internacional de Circo do Sesc, que será apresentado de forma online e gratuita até o dia 4 de setembro.

O festival é um dos mais tradicionais na agenda do Sesc SP, englobando as mais variadas expressões artísticas do Brasil e mundo, realizado anualmente ou a cada dois anos.

A proposta do evento é circular pelas unidades da instituição, com apresentações por toda a cidade de São Paulo, ocupando também espaços públicos. No entanto, por conta da pandemia, este ano a programação ocorrerá exclusivamente em ambiente digital.

Mesmo com a limitação, surge também a oportunidade de apresentar o festival para todo o Brasil, já que o acesso é livre e gratuito para pessoas de todos os cantos do país.

O Festival Internacional Sesc de Circo será apresentado pelo projeto Em Casa Com Sesc, que já apresenta uma agenda consolidada desde o início do ano passado.

As transmissões poderão ser acompanhadas pelo canal do Sesc SP no YouTube, e também pelo Instagram do Sesc Ao Vivo, a partir das 15h. Confira abaixo detalhes sobre a estreia.

Festival Internacional de Circo estreia neste sábado

Festival Internacional de Circo começa neste sábado

Festival Internacional de Circco recebe Bloom Cia La Mala (Foto: Divulgação – Ricardo Avellar)

O Festival Internacional de Circo será apresentado a partir das 15, abrindo a sexta edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo.

O mote fica por conta da imagem das caravanas de circo – grupos viajantes que percorrem a estrada se apresentando de cidade em cidade.

Como se chegasse a um novo destino, um grupo mambembe dá início a um cortejo, apresentando números circenses ao som de clássicos jazzísticos e composições contemporâneas.

Festival Internacional de Circo começa neste sábado

Prot(agô)nistas – O movimento negro no picadeiro (Foto: Divulgação – Noelia Najara)

Nesse percurso, os artistas interagem com a arquitetura local, criando performances para trazer um novo olhar para o espaço.

Formado por artistas do circo e da música, o coletivo traz uma linguagem de fanfarra, mesclando o jazz tradicional da cidade de Nova Orleans (EUA) a ritmos diversos da música brasileira. Tudo isso permeado por habilidades circenses.

Ficha técnica do espetáculo

Direção artística, produção geral e elenco: Rocío Romero (sax soprano)

Direção artística e elenco: Chico Toledo (trompete), Narayan Pinduca (caixa) e Renato Lópes (dança)

Direção musical e elenco: Rafael Mansor (sax alto)

Serviço

Festival Internacional de Circo no Em Casa Com Sesc

Quando: 28/08 (sábado)

Onde: canal do Sesc SP no YouTube e Instagram do Sesc Ao Vivo

Horário: 15h

Acesso: gratuito

Leia também: