Festival Na Ponta do Nariz disponibiliza espetáculos em formato online até janeiro

O festival teve fim no último domingo (19), mas os espetáculos poderão ser vistos online até janeiro de 2022

Festival Na Ponta do Nariz
Gran Circo Opará - Circo do Asfalto - Santo André, SP (Foto: Divulgação)

A 7ª edição do Festival Na Ponta do Nariz já acabou, mas a grande novidade é que o público ainda poderá ver todos os espetáculos exibidos na mostra, já que as gravações ficarão disponíveis até janeiro no canal do Ator Nômade no YouTube.

O festival goiano foi encerrado no último fim de semana e, pela primeira vez, aconteceu de forma completamente virtual e gratuita para o público. Por conta da pandemia de Covid-19, a organização do evento optou pelo formato, visando garantir a segurança dos artistas, equipe envolvida e também de todo o público.

Ao todo, o público poderá maratonar os 15 espetáculos, que durante a realização do evento foram apresentados em tempo real. Entre eles, é possível ver a participação de nomes como Angela de Castro (Brasil/Inglaterra), além de uma masterclass com Duda Paiva e muito mais.

O Na Ponta do Nariz – Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade, é considerado o maior do gênero em todo o Centro-Oeste, e recebeu artistas e companhias circenses goianas, e de vários outros estados brasileiros.

Festival Na Ponta do Nariz divulga o resultado da mostra RENEGADOS

Festival Na Ponta do Nariz

Palhaça Amora durante apresentação de seu primeiro solo (Foto: Divulgação)

Além de disponibilizar gratuitamente os espetáculos apresentados durante a mostra, o Festival Na Ponta do Nariz também divulga os vencedores da RENEGADOS – Mostra Competitiva de Palhaçaria, Comicidade e Circo.

Confira abaixo como ficou o ranking:

  • 1° Lugar – Só no nó (Recife, PE), como o vídeo mais visto
  • 2° Lugar – O vôo da miúda (São José do Rio Preto, SP), o mais curtido
  • 3° Lugar – Multinstrumentira (Brasília, DF), espetáculo mais comentado

Segundo Thiago Moura, diretor artístico do evento, os resultados não mostram quem é melhor ou pior, já que isso não existe quando o assunto é arte.

“A mostra é, sobretudo, um exercício de conexão, engajamento e comunicação com nosso público no ambiente digital. É uma brincadeira que acreditamos que vale ser brincada. É um convite para público e artista chegarem mais perto um do outro”, comenta.

Após essa primeira edição virtual, a expectativa é que todos os espetáculos das próximas edições, também sejam disponibilizados para o público posteriormente, para que o festival se torne cada vez mais acessível.

“A palhaçaria apresenta um olhar diferente sobre as coisas do mundo, um caminho festivo para a vida e para a cultura humana, um ambiente festivo, apresentado como ferramenta para conexões artísticas e culturais”, finaliza Moura.

Serviço

Festival Na Ponta do Nariz disponibiliza espetáculos até janeiro

Quando: até janeiro de 2022

Onde: canal do Ator Nômade

Leia também: