Festival Vaca Amarela 2022 apresenta Dead Fish, Karol Conká e Gloria Groove em Goiânia

O festival foi adiado para janeiro e em breve divulgará o line up completo. O passaporte já está à venda!

Festival Vaca Amarela 2022: shows de Dead Fish em Goiânia, Glória Groove em Goiânia e Karol Conká em Goiânia
Shows da banda Dead Fish e das cantoras Karol Conká e Glória Groove, já estão confirmados (Fotos: Divulgação)

Após um longo período com as atividades interrompidas, o setor cultural em Goiânia está a todo vapor, com a retomada consciente de shows presenciais e eventos para grandes públicos. E para quem curte a cena alternativa na capital, tem dica boa chegando! Já está no ar o lote promocional para o Festival Vaca Amarela 2022, que desta vez, acontece nos dias 21 e 22 de janeiro.

No line up, três nomes de peso já estão confirmados, garantindo shows da banda Dead Fish e das cantoras Karol Conká e Gloria Groove em Goiânia. Mais atrações serão anunciadas nos próximos dias, com garantia de um festival para todos os públicos.

Os shows serão realizados no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e o passaporte para os dois dias de evento, já pode ser adquirido por meio da plataforma Sympla (clique aqui para acessar). Por enquanto, o lote promocional garante meia-entrada para todos, mediante apresentação de carteirinha ou doação de 1kg de alimento.

Festival Vaca Amarela 2022 tem Dead Fish, Karol Conká e Gloria Groove em Goiânia

Em breve o festival divulgará o line up completo, com foco na diversidade musical, na cena local e na música independente. No entanto, já é possível contar com nomes de sucesso na música nacional. Confira como fica a programação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Festival Vaca Amarela (@festivalvacaamarela)

21/01 | sexta-feira 

Show de Gloria Groove em Goiânia: Representando um dos maiores nomes da música pop nacional, Gloria Groove vem emplacando grandes sucessos desde 2016. Recentemente, conquistou um dos maiores marcos da carreira, com o lançamento de “A QUEDA”, que já é um dos vídeos musicais mais vistos do país.

Daniel Garcia, o artista por trás da Drag Queen Gloria Groove também é reconhecido como excelente dançarino, dublador e está atualmente no quadro Show dos Famosos do programa Domingão da Rede Globo.

22/01 | sábado

Show de Karol Conká em Goiânia: Mesmo após participação polêmica no BBB 2021, Conká lançou músicas importantes neste ano. “Dilúvio” e “Louca e Sagaz”, lançada recentemente figuram entre as músicas mais ouvidas do ano no Spotify e provam que a “Mamacita” segue entre as maiores referências do pop e rap nacional.

Show da banda Dead Fish em Goiânia: A banda foi formada em Vitória e fez todo circuito independente de festivais e casas de shows, lançando vários discos que são referência para o segmento. Nos anos 2000, assinaram com a Deck Disc e furaram a barreira do underground com discos de sucesso e tours internacionais.

Evento celebra 20 anos de história

O Vaca, que é um dos maiores festivais de música da cena goiana, completou 20 anos de história em 2021. No entanto, a realização da edição comemorativa acabou sendo adiada para janeiro, já que tradicionalmente, o evento acontece em setembro.

Ao longo de toda sua história, mesmo em meio a vários desafios, as 19 edições anteriores foram realizadas de forma consecutiva, sendo que em 2020, aconteceu em formato totalmente online.

Para que fosse possível realizar a próxima edição em formato presencial, a organização decidiu adiar o evento, o que garante maior segurança para o público, artistas e equipe técnica, seguindo todas as orientações contra a Covid-19.

Assim, o Festival Vaca Amarela 2022 promete um retorno marcante, seguindo com sua missão de ser um representativo catalisador do contexto cultural local, já que segue contribuindo para o acesso do público goiano à cultura, em um evento democrático e acessível.

Segundo a organização do vaca: “de edição em edição, o Vaca Amarela alavanca sua quantidade de público e passa a contar cada vez mais com nomes de projeção do meio artístico nacional. Isso tudo sem deixar de contemplar a música emergente do estado, o que o faz despontar como um dos maiores eventos do Centro-Oeste, gerando valor de marca e preferência com o público”.

Serviço

Festival Vaca Amarela 2022

Quando: 21 e 22/01 (sexta e sábado)

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Ingressos: Passaporte (lote promocional meia-entrada): R$ 130 + taxa do site

Vendas: Sympla

Mais informações: @festivalvacaamarela

Leia também: