Festival Vaca Amarela será adiado para o mês de abril

Após novo decreto municipal e medidas restritivas, o Festival Vaca Amarela 2022 será adiado para 15 e 16 de abril

adiamento Festival Vaca Amarela
Após reuniões internas, a equipe do festival decidiu pelo adiamento para abril (Foto: Reprodução - redes sociais)

O Festival Vaca Amarela, que estava programado para retornar à cena local neste fim de semana (21 e 22), acaba de ser adiado para os dias 15 e 16 de abril, quando também será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O anúncio foi feito no início da tarde de hoje (18/1), pouco após a publicação do novo decreto municipal, que proibiu a realização do carnaval, grandes eventos, além da implementação de outras medidas restritivas para o funcionamento de bares e locais públicos.

De acordo com a organização do evento, a decisão foi tomada após reuniões internas, que resultaram na decisão da equipe pelo adiamento do Festival Vaca Amarela, pensando no bem-estar da equipe, dos artistas e de todo o público, que é quem fica mais vulnerável.

Até o momento, a banda Dead Fish e as artistas Karol Conká e Gloria Groove, seguem no line up do evento para apresentações em nova data.

Ainda segundo o comunicado divulgado nas redes sociais, os ingressos já adquiridos continuarão sendo válidos para abril. No entanto, quem optar pelo cancelamento do ingresso, deverá enviar um formulário de solicitação de reembolso via Sympla (clique aqui para acessar).

Confira o comunicado na íntegra sobre o adiamento do Festival Vaca Amarela:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Festival Vaca Amarela (@festivalvacaamarela)

“O FVA estava programado para acontecer no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22, com amparo do decreto municipal que garantiu a realização de eventos já programados e sem abrir mão de protocolos sanitários que iriam além das orientações das autoridades. Estavam previstos exigência de testes, passaporte vacinal completo e distribuição de KITS de prevenção, o que garantiria um ambiente mais seguro para todos envolvidos.

Após reuniões internas, a equipe do festival decidiu que o melhor seria adiar o evento, mesmo com garantias jurídicas e éticas para a realização, com o principal motivo que é preservar a saúde da nossa equipe, dos artistas e principalmente do público que é quem fica mais vulnerável.

A vigésima edição do FVA acontece nos dias 15 e 16 de abril, CCON e conta com a banda Dead Fish e as artistas Karol Conká e Gloria Groove em seu line up.

Disponibilizamos através do link da bio e no final dessa postagem o link para quem deseja solicitar o cancelamento do ingresso. Aos que desejam manter e nos apoiar neste momento, ele valerá para a nova data do festival.

Agradecemos a todos nossos parceiros e colaboradores que nos acompanharam em todo este processo. Ao público, não existem palavras para descrever nossa gratidão.

VACINEM-SE! ELA SALVA VIDAS!”.

Leia também: