Filha de ex-deputado tem prisão domiciliar negada pela Justiça

Natielly Karlailly Balbino foi presa pela Polícia Federal em operação contra tráfico de drogas em Rondônia

Filha de ex-deputado tem prisão domiciliar negada pela Justiça (Foto: Instagram)
Filha de ex-deputado tem prisão domiciliar negada pela Justiça (Foto: Instagram)

Presa por suspeita de integrar uma organização criminosa que transportava grandes quantidades de cocaína de Rondônia para outros estados do Brasil, Natielly Karlailly Balbino, de 35 anos, teve negado o seu pedido de substituição da prisão temporária por domiciliar. Natielly é filha do ex-deputado federal Nilton Balbino, mais conhecido como Nilton Capixaba.

Natielly foi presa na operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal. Desde o dia 15 de setembro deste ano, ela está detida no presídio de Cacoal, em Rondônia. A defesa de Natielly alegou que ela é mãe de dois filhos e que eles dependiam de seus cuidados. Ocorre que o juiz Adriano Lima Toldo, da 2ª Vara Criminal de Rondônia, rejeitou o pedido.

Reportagem do jornal O Globo trouxe a informação de que essa não é a primeira vez que Natielly é presa. Entre 2017 e 2019, ela cumpriu pena no complexo penitenciário da Papuda.

O juiz Adriano Toldo disse, na decisão interlocutória, que os filhos de Natielly “não estão completamente desassistidos, circunstância indicadora de que sua presença física não é, nesse momento, imprescindível aos cuidados das crianças”.

Com informações da revista IstoÉ.