Fiscalização apreende mais de meia tonelada de queijo estragado na BR-060, em Abadia

Derivados seriam entregues em panificadoras e em estabelecimentos de Goiânia

Fiscalização apreende mais de meia tonelada de queijo estragado na BR-060, em Abadia
Fiscalização apreende mais de meia tonelada de queijo estragado na BR-060, em Abadia (Foto: Reprodução/PRF)

A fiscalização apreendeu mais de meia tonelada de queijo impróprio para consumo humano na manhã desta quinta-feira (04), na BR-060, em Abadia. Ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

A PRF informa que parou uma caminhonete conduzida por uma mulher de 47 anos e, ao vistoriar a carroceria, encontrou centenas de peças de queijo dentro de sacos plásticos, mal acondicionados, sem refrigeração e já estragados.

Questionada pelos policiais, a condutora afirmou que saiu do município goiano de Serranópolis, a 400 quilômetros de distância de Goiânia, e entregaria o derivado em panificadoras e em estabelecimentos da Capital.

O engenheiro agrônomo da Agrodefesa que estava no local atestou que o produto não estava em condições sanitárias adequadas para consumo e não apresentava o Selo de Inspeção Federal (SIF), obrigatório para este tipo de transporte. A mercadoria foi levada para destruição no aterro sanitário em Goiânia.