Funcionário é denunciado à polícia após escrever ‘viado’ no carro do patrão em Goiânia

Homem foi mandado embora da empresa por justa causa e será investigado

Funcionário é denunciado à polícia após escrever ‘viado’ no carro do patrão em Goiânia
Funcionário é denunciado à polícia após escrever ‘viado’ no carro do patrão em Goiânia (Foto: Reprodução - Polícia Civil)

Um idoso de 62 anos, que não foi identificado, registrou boletim de ocorrência contra um funcionário após o jovem escrever ‘viado’ e desenhar um pênis no capô do carro dele, em Goiânia. O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado.

Em depoimento, a vítima contou que o funcionário sempre o tratou de forma diferente das demais pessoas, o que ele acredita ter acontecido por sua orientação sexual.

O caso aconteceu na última sexta-feira (29) e foi registrado na polícia na segunda-feira (1º). Segundo relato do idoso, que é dono do comércio onde o homem trabalhava, após verificar as câmeras de segurança do local ele constatou que a ação tinha sido feita pelo então funcionário.

O filho do idoso divulgou a imagem com a escrita e o desenho feito com a poeira no capô do veículo. A vítima só notou a ofensa quando foi pegar o carro para ir embora.

Vale citar, o jovem trabalhou no estabelecimento como entregador por cerca de cinco meses. No dia seguinte ao fato, ele foi demitido por justa causa.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como injúria racial consumada, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) igualou a homofobia ao crime de racismo.

Leia também no Mais Goiás:

Atlético Goianiense consegue suspensão para punição sobre caso de injúria racial

Homem chama PM de “macaco” e “pretinho pobre e sujo” e é preso, em Amorinópolis

Polícia indicia suspeita de injuriar e agredir motorista de aplicativo grávida em Goiânia