Gabriel Bispo é decisivo em vitória de Kups, que assume a liderança na Finlândia

Volante foi autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o AC Auolo, na Veikkausliiga

Gabriel Bispo em ação pelo KuPS, líder na Finlândia
Brasileiro foi revelado no Vila Nova e mostra felicidade em primeira experiência fora do Brasil. Foto: Divulgação - AV Assessoria

O volante Gabriel Bispo vai marcando seu nome no leste europeu. Titular no atual líder da Veikkausliiga, a principal Liga da Finlândia, o KuPS chegou a sua nona vitória em doze jogos na competição. O jogador contribuiu diretamente na última vitória, marcando um gol e dando uma assistência na partida.

O KuPS venceu o AC Auolo, na última quarta-feira (22) pelo placar de 2 a 1, jogando em casa e com o resultado, assumiram isoladamente a liderança do campeonato finlandês, tendo um jogo a menos que o vice-líder, o HJK.

“Sofremos um gol na metade do primeiro tempo. A partida estava muito equilibrada e não deixamos de correr em nenhum momento. Nosso fator psicológico foi muito importante. Fomos para o intervalo focados no que precisávamos fazer. Pude fazer o gol de empate e logo depois já conseguimos a virada. Muito feliz por mais um bom resultado dentro da competição. Nosso elenco está fechado e todos seguimos na mesma sintonia”, disse o volante.

Natural de Trancoso (BA), o volante foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde lá mesmo se profissionalizou, até passar por Comercial-SP, Bahia de Feira, Juventude e por último o Vitória, antes de ir para sua primeira experiência no futebol internacional. Ele falou sobre.

“Sem dúvida vivo um dos melhores momentos da minha trajetória como jogador profissional. Se destacar no futebol europeu sempre foi um sonho e, que agora, estou realizando. Sei que posso evoluir e estou trabalhando para isso”, concluiu Gabriel Bispo.

O próximo desafio do KuPs acontece agora pela Taça da Fiinlândia, quando visitam o FC Haka, na próxima quarta-feira (29). O volante Gabriel Bispo já tem nove jogos pelo clube finlandês, sendo dois gols marcados e uma assistência.