Ginásio Rio Vermelho recebe Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17

A Copa Brasil irá contar com 6 equipes no masculino e no feminino: Goiás, Distrito Federal, Espirito Santo, Paraná, São Paulo e Tocantins

Seleção Goiana de Basquete Sub-17
Seleção Goiana de Basquete Sub-17. Foto: Divulgação - Seel

O Ginásio Rio Vermelho irá receber nesta semana a Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia de basquete sub-17, que começa nesta segunda-feira (6) e irá seguir até o dia 12 de dezembro. A competição irá contar com 6 equipes, no masculino e outras 6 no feminino. Goiás, Distrito Federal, Espirito Santo, Paraná, São Paulo e Tocantins.

A cerimônia de abertura da competição irá ocorrer nesta segunda-feira (6), às 19h30. A partir das 21h30, irá ocorrer o primeiro jogo da Copa Brasil de basquete sub-17, entre Goiás e Tocantins, no masculino.

O técnico da seleção goiana, Hélio Barbosa comentou que apesar das dificuldades, a meta é fazer uma grande campanha. “Nosso objetivo é fazer uma boa campanha e temos as melhores expectativas possíveis. O objetivo é mostrar o bom trabalho do basquete goiano, que está sendo produzido com seriedade, pois a seleção representa o trabalho de cada um que vive e respira a modalidade, mesmo com tantas dificuldades”, disse o comandante.

Já o time feminino de Goiás, que é comandado por Sheila Cristina de Carvalho, irá estrear nesta terça-feira (7), também contra a equipe de Tocantins, às 13 horas.

O secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson de Paula comentou sobre a importância de eventos nacionais no estado. “Seguimos com nosso objetivo de apoiar o esporte goiano, nas mais diferentes modalidades. Será uma competição nacional de bom nível, que mostrará os novos talentos do basquete goiano e brasileiro. É o futuro da modalidade”, frisou.