Ginecologista enfrenta enchente para chegar até pacientes de Bonópolis

O médico Natanael Martins atravessou estrada alagada utilizando apenas um galho de árvore para cerca de 50 moradores de comunidade carente de Bonópolis.

Médico atravessa enchente para atender comunidade carente de Bonópolis (Foto: Reprodução - TvAnhanguera)
Médico atravessa enchente para atender comunidade carente de Bonópolis (Foto: Reprodução - TvAnhanguera)

Um médico ginecologista atravessou a enchente de uma estrada alagada para conseguir atender pacientes de comunidade carente que vive no município de Bonópolis, na Região Norte de Goiás. Um vídeo registrou o momento em que o médico Natanael Martins Coelho atravessa a água utilizando apenas o galho de uma árvore para se orientar e apoiar.

Natanael, que disse que agiu “por impulso”, afirmou que precisava muito chegar à comunidade carente. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (11). A enchente foi causada pela alta do volume das águas do Rio Pintado, provocada, por sua vez, pelas fortes chuvas que ocorreram na região.

As enchentes alagaram várias estradas de terra e impossibilitaram a passagem de veículos em diversos locais da região.

Médico vai uma vez por semana para atender comunidade em Bonópolis

O médico disse que vai uma vez por semana ao município de Bonópolis, cerca de 70 quilômetros da cidade onde atua, em São Miguel do Araguaia, para atender uma comunidade de aproximadamente 50 moradores.

Mesmo com a enchente impedindo a passagem de veículos, Natanael atravessou a água para chegar ao outro lado da estrada bloqueada, onde uma ambulância o aguardava para prosseguir o caminho até Bonópolis.

Ele contou que trabalha com a população da cidade há aproximadamente 30 anos e ressaltou que a comunidade necessita de seu trabalho porque até o momento, o município não possui Hospital ou ruas e estradas asfaltadas, o que dificulta o acesso da população à Saúde.

Atualização

Ao Mais Goiás, o prefeito Dioclecio (DEM) confirmou as informações publicadas, mas fez duas ressalvas. Segundo ele, quase 100% das ruas da cidade são asfaltadas. “Só falta asfalto de ligação para chegar ao município.”

Além disso, ele esclareceu que o município tem cerca de 4,6 mil habitantes e que o médico que atua em Bonópolis realiza o atendimento de cerca de 50 pessoas.

*Com informações do G1