Globo consegue autorização para Rafa Kalimann trabalhar como atriz

Kalimann está na série Rensga Hits!, produção da Globoplay que ainda não tem data prevista de estreia

Ex-BBB curtiu tarde no Rio de Janeiro com amigos. Rafa Kalimann aparece ousada de biquíni na praia:
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Rede Globo conseguiu autorização para Rafa Kalimann trabalhar como atriz. Como ela não possui DRT, documento necessário para profissionais atuarem na área, foi necessário que o canal pedisse autorização ao Sindicato dos Artistas para o trabalho da mesma.

A providência foi tomada como precaução para que a emissora não perca boa parte dos episódios já gravados de Rensga Hits!, série original da GloboPlay que está em fase de produção.

Agora com decisão favorável a Kalimann, a situação já dá o que falar no meio artístico há algum tempo. Alguns atores e atrizes que possuem DRTs e não concordaram com a moça atuar sem registro. “Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida”, disse Hugo Gross, representante do Sindicato, em setembro.

A atriz Gabriela Dallacosta também se manifestou, referindo-se a Rafa e Juliette Freire. “Eu não tenho nada contra a Rafa Kalimann e a Juliette Freire atuarem em uma novela ou série, mas acho justo que elas percorram o caminho que nós atores fazemos. Não é só porque elas estão na mídia, porque elas têm milhões de seguidores, que podem ganhar uma personagem. Cadê os testes? Cadê o registro? Ela não gostou e veio me retrucar”, compartilhou,

Antônia Fontenelle, atriz e apresentadora, também falou sobre o assunto. !Eu não sabia que fazer Big Brother profissionalizava alguém em artes cênicas. Se manca, vai estudar porr**”, disparou.

Rafa Kalimann se mudará para Nova York

No início desta semana, Rafa Kalimann anunciou que em breve se mudará para Nova York, nos Estados Unidos. O motivo? Estudos.

Ela, que afirma estar completamente focada na vida profissional, “Estou de mudança agora por vários motivos. Quero estudar teatro. Preciso aprimorar o inglês. Comecei a aprender inglês na pandemia remotamente e nem sei se sei falar. Preciso aprender na vivência, na prática. Quero um momento para mim, sozinha”, disse.

“Acho que tem momentos na vida da gente que temos que aprender a desligar uma chavinha, principalmente quando você recebe muita projeção. Preciso me desligar, para me reencontrar. Vivi muito isso no Big Brother. Fico até o Natal. O futuro a Deus pertence. Vou para Nova York”, declarou Kalimann.

Rafa Kalimann tem 28 anos, é influenciadora, atriz e foi vice-campeã do BBB 20.