Goianésia acerta a contratação de mais três jogadores para o Campeonato Goiano

Azulão do Vale, que se reapresenta nesta segunda-feira (3), encorpa o elenco para a disputa da competição estadual

Atacante Rodrigo Porto no Penarol-AM
Atacante Rodrigo Porto é uma das novidades do Azulão do Vale para o Campeonato Goiano. Foto: Arquivo pessoal

Com a reapresentação marcada para a tarde desta segunda-feira (3), o Goianésia segue anunciando reforços para a disputa do Campeonato Goiano. O Azulão do Vale acertou a chegada de mais três atletas: o zagueiro Wester, o lateral-esquerdo Rafael Franco e o atacante Rodrigo Porto chegam ao elenco que será comandado pelo treinador Edson Júnior.

O mais jovem entre os nomes é o zagueiro Wester. Com 22 anos, o atleta esteve por último no Guanabara City, onde disputou oito partidas e marcou um gol na terceira divisão do Campeonato Goiano. Com passagens pela base do Trindade e do Aparecida, após se profissionalizar, o defensor atuou no Grêmio Anápolis, Inhumas e Capital, além de ter defendido o próprio Goianésia em 2020.

Também para o setor defensivo, o lateral-esquerdo Rafael Franco, de 28 anos, está contratado pelo Goianésia. Será a primeira experiência do atleta no futebol goiano. Ele acumula passagens por: Olímpia, Rio Branco-SP, Juventus-SP, Guarani, Aimoré, Avenida, Águia Negra, Moto Club, Penarol-AM e Lajeadense, seu último clube em que esteve em campo por 12 oportunidades.

Para o ataque, Rodrigo Porto chega para a segunda passagem no futebol goiano. Após ter defendido o Itumbiara em 2020 e 2021, o atacante esteve por último no Penarol-AM, onde disputou 16 jogos e marcou um gol. Com 23 anos, o atleta também defendeu o Mageense, Real Ariquemes e Barretos.

Quando o Goianésia estreia no Campeonato Goiano?

O Goianésia estreia no Campeonato Goiano 2022 no dia 27 de janeiro, fora de casa, contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte. A preparação da equipe está programada para iniciar no começo de 2022, no dia 3 de janeiro, com a apresentação oficial da equipe às 16h (horário de Brasília).

Qual o elenco do Goianésia?

Goleiros: Luan e Ricardo Vilar
Zagueiros: Dedé, Murilo Rosalem, Marcelo Xavier, Waldson e Wester
Laterais: Lucas Néwiton, Rafael Cruz e Rafael Franco
Meias: Anthony, Léo Carvalho, Steylor, Leomir e Leomir Soares
Atacantes: Nunes, Lucas Formiga, Maycon, Marcelo Henrique, Joãozinho e Rodrigo Porto.