Goianésia contrata 4º maior artilheiro do Brasil em 2021; Morrinhos anuncia dois reforços

Joãozinho, do Goianésia, marcou 26 gols na temporada, em 39 partidas

Joãozinho, novo atacante do Goianésia
Joãozinho, novo atacante do Goianésia. Foto: Divulgação - NAC

O Goianésia não está medindo esforços para aprimorar seu elenco em 2022 e nesta terça-feira (21), o clube anunciou o atacante Joãozinho, de 27 anos, que estava por último na equipe do Nova Venécia, do Espírito Santo. O jogador chega ao clube com status de artilheiro, neste ano, o jogador foi o 4º maior artilheiro do Brasil, com 26 gols marcados.

No ano, Joãozinho ficou atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG e Olavo, do Atlético Cearense. Este último marcou os mesmos 26 gols do novo atacante do Goianésia, porém em 38 jogos, um a menos que Joãozinho, que no ano também jogou pelo Nacional de Muriaé, de Minas Gerais e o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul.

Essa será a segunda passagem de Joãzinho pelo futebol goiano, que em 2020 defendeu a Anapolina, mas fez apenas dois jogos e não marcou gols. O atacante também já passou por Rio Claro, XV de Jaú, CSA, São Raimundo-PA, Hercílio Luz e Linense.

Morrinhos

Além do Goianésia, o time do Morrinhos também anunciou novos nomes para o Goianão 2022. O primeiro é do volante Roger Goiano, que disputou o Goianão deste ano pelo Iporá e retorna ao Morrinhos após disputar a Divisão de Acesso. Outro nome é o do atacante Américo, de 29 anos, que também esteve na campanha do acesso do time nesta temporada.