Goianésia marca data da apresentação e espera contar com 20 atletas no início do próximo mês

Com apenas o Goianão em 2021, o Goianésia já tem treinador acertado e acordo com volante

Equipe do Goianésia perfilada
Equipe do Goianésia perfilada. Foto: Divulgação - Goianésia

Com o início do Campeonato Goiano marcado para o dia 26 de janeiro, as equipes do interior começaram a se movimentar para a pré-temporada. Com apenas o estadual para disputar em 2022, diferentemente dos dois últimos anos em que esteve na Série D, o Azulão do Vale prepara sua apresentação para o dia 3 de janeiro, em uma segunda-feira, após o almoço.

O treinador já está definido, Edson Junior, que comandou por último no Inhumas, na Divisão de Acesso, que vai se apresentar no dia 2 de janeiro. O comandante que estava realizando um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Licença A, vai ser o responsável por tentar voltar o time do Vale do São Patrício para um torneio nacional.

A diretoria do Goianésia está próxima de acertar a contratação do experiente volante Anthony, ex-Goiânia. O clube já tem um acordo verbal e espera oficializar o atleta como o primeiro reforço para a temporada de 2022 já nos próximos dias. Entre a lista, que deve apresentar 20 nomes no dia 3 de janeiro, estão dois jovens das categorias de base, Kauã de 17 anos e Diego, que está se recuperando de uma cirurgia, com 18 anos.

Na última edição do Campeonato Goiano, o Goianésia ficou na quinta colocação do grupo B. Foi o suficiente para escapar do rebaixamento, que ficou com o Jaraguá nestava chave, mas não conseguir avançar para as quartas de final.