Goiânia abre 29 mil novas empresas de janeiro a dezembro de 2021

Segundo a Juceg, 44.842 empresas foram abertas, enquanto 15.506 foram fechadas

Goiânia abre 29 mil novas empresas de janeiro a dezembro de 2021
Goiânia abre 29 mil novas empresas de janeiro a dezembro de 2021 (Foto: Pixabay)

Goiânia recebeu 29 mil novas empresas em 2021. Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O levantamento, destaca-se, é relativo ao saldo. Ou seja, de acordo com a Juceg, 44.842 empresas foram abertas na capital, entre janeiro e dezembro de 2021, e 15.506 foram fechadas.

Ainda segundo a Juceg, a formalização de empresas cresceu 13,28% na comparação com 2020. No montante, 2021 terminou com 290 mil empresas ativas em Goiânia. Com o aumento, a capital também revelou saldo positivo na geração de empregos. Foram 37.104 novas vagas entre janeiro e novembro.

“O emprego é a maneira mais segura, estável e satisfatória de superação da pobreza e da vulnerabilidade social”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Michel Magul.

Ele também destaca as ações de estímulo ao setor produtivo. “Nós estamos promovendo a estruturação dos arranjos produtivos da cidade, ampliando as potencialidades do município e oferecendo serviços públicos mais ágeis e eficientes, como a emissão de alvarás de localização e funcionamento em tempo recorde”, enumerou.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), por sua vez, vê o resultado como reaquecimento da economia goianiense no período. “Nossa retomada econômica já é uma realidade e a abertura de novas empresas demonstra a confiança das pessoas na segurança jurídica, no ambiente de negócios da cidade e também em dias melhores.”