Goiânia amplia para 4 o número de pontos de testagem neste domingo

Última semana começou com apenas um ponto de testagem por dia

Goiânia amplia para 4 o número de pontos de testagem neste domingo
Goiânia amplia para 4 o número de pontos de testagem neste domingo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A prefeitura Goiânia ampliou para quatro o número de pontos de testagem de Covid-19. A medida já vale a partir deste domingo (9), segundo informações do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Os pontos estão localizados em tendas no Parque Leolídio di Ramos Caiado, Setor Goiânia 2; no Sest/Senat, Setor São Francisco; na Praça da Juventude, Jardim Aroeira; e na modalidade drive thru (com atendimento espontâneo), na Praça da T-8 (Praça C-170), no Jardim América. Os três primeiros são por agendamento.

Ainda de acordo com o prefeito Rogério Cruz, a medida passa a valer “com 1,2 testes disponíveis à população em cada local”.

Destaca-se, no começo da última semana, era apenas um ponto de testagem. Já na sexta-feira (7), três – sempre em locais variados.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, até sexta-feira (7) foram realizados 9.905 testes na capital. A média de positivos nestas datas foi de 19,2%,

Covid em Goiânia

Segundo o portal da secretaria municipal de Goiânia, atualizado no sábado (8), Goiânia tem 235.546 casos de Covid-19 confirmados desde o começo da pandemia, sendo 79 registrados em 24h. O número de óbitos até o período era de 7.027.