Goiânia aplica testes de covid-19 em servidores da Educação e alunos na sexta (22)

Ação acontece das 8h às 16h na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Jarbas Jayme, na região Sudoeste

Goiânia aplica testes de covid-19 em servidores da Educação e alunos na sexta (22)
Goiânia aplica testes de covid-19 em servidores da Educação e alunos na sexta (22) - (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A prefeitura de Goiânia realiza, nesta sexta-feira (22), mais uma rodada de testagens para a Covid-19 voltada para servidores da Educação e alunos. Ação acontece das 8h às 16h na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Jarbas Jayme, localizada na Rua C-75, na região Sudoeste da capital.

Quem pode realizar a testagem?

Além dos servidores, alunos entre 12 e 14 anos que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. Ao todo, mil testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a Prefeitura a testagem é uma estratégia que está alinhada com os critérios preconizados pelas autoridades sanitárias e busca garantir a segurança dos profissionais da Educação e da comunidade escolar.

Depois da volta às aulas, que ocorreu em agosto, já foram realizadas seis ações como essa.

Veja quando devem acontecer as próximas testagens para Educação

As próximas testagens direcionadas para os servidores da Educação estão programadas para ocorrer nos dias 5, 10 e 19 de novembro, conforme destaca o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso.

“Nesta proposta, toda a comunidade escolar é testada e a pessoa com resultado positivo para Covid-19 é direcionada imediatamente à uma unidade de saúde da região para receber orientações médicas”, explica.

Como fica a testagem para o público geral?

Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público-geral que são realizadas pela SMS.

Para conferir o cronograma para o público em geral, acesse o site da Prefeitura de Goiânia.