Goiânia: desvios na região da Praça Cívica começam neste domingo

Intervenção por obras do BRT deve durar até 20 de julho

Goiânia: desvios na região da Praça Cívica começam neste domingo
Goiânia: desvios na região da Praça Cívica começam neste domingo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Os desvios na região da Praça Cívica, em Goiânia, para execução de obras do BRT Norte-Sul começam neste domingo (19). Antes previstos para terça-feira (14), eles foram adiados em razão de evento no Palácio das Esmeraldas. Com isso, a previsão de término da intervenção mudou de 10 de julho para 20 julho.

De acordo com a prefeitura de Goiânia, a interdição ocorre no cruzamento das ruas 84 e 82 e no anel interno da praça, entre as ruas 83 e 85. A secretaria municipal de Mobilidade (SMM) orienta que motoristas peguem o Anel Externo, quando vierem da Avenida Goiás e Tocantins e das ruas Dona Gercina Borges Teixeira, 84, 83 e 10. Os que vierem da Rua 85, o Interno.

Ainda segundo a pasta, aqueles que se deslocarem pela Rua 84 e Rua 85 em direção à região Central devem acessar o desvio pela Rua 94 e depois pela Rua 83 para acessar a Praça Cívica.

Trabalhos

Vale citar, os trabalhos ocorrerão em parceria com a Saneago para remoção do pavimento existente, e o posterior remanejamento de uma adutora (tubulação de água), na principal alça de acesso da Praça Cívica à Avenida 84.

Além disso, a SMM vai disponibilizar agentes na Rua 94 com Avenida 85, e com Avenida 84. A secretaria orienta que os motoristas utilizem o terceiro anel (Rua 94), além de buscar rotas alternativas e fazer uso do aplicativo Waze.

Inclusive, a pasta irá ajustar os tempos dos semáforos no terceiro anel (Rua 94) para dar mais fluidez ao trânsito da via.