Goiânia está há dois dias sem registrar mortes por Covid-19, diz Prefeitura

Prefeitura afirma que a redução de óbitos está relacionada à vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura de Goiânia informou, na manhã desta terça-feira (23), que o município está há dois dias sem registrar mortes por Covid-19. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
A Prefeitura de Goiânia informou, na manhã desta terça-feira (23), que o município está há dois dias sem registrar mortes por Covid-19. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia informou, na manhã desta terça-feira (23), que o município está há dois dias sem registrar mortes por Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital teve queda de 44% óbitos e a menor média de mortes causadas pela doença desde maio de 2020. A pasta diz que os bons números estão relacionados à vacinação contra o coronavírus. Até agora, 78% da população foi imunizada com a primeira dose e 62% com a segunda.

Conforme expõe a Prefeitura, além da diminuição no número de mortos pela Covid, a capital registrou o menor número de internações desde o início da pandemia, o que representa uma queda de 40% desses casos.

Goiânia está há dois dias sem registrar mortes por Covid-19 e Prefeitura destaca importância da vacinação

Nas redes sociais, a Prefeitura comemorou o fato de Goiânia estar há dois dias sem registrar mortes por Covid-19.

“A vacina funciona! Essa redução no número de mortes e contaminações na capital comprovam isso”, diz trecho do post.

Na sequência, a Prefeitura pede para que a população se imunize. “Para eliminar de vez essa ameaça do coronavírus da nossa cidade e evitar uma nova onda da doença, precisamos do empenho de todos. Ao escolher não se imunizar, você coloca em risco a sua própria vida e a dos demais. Vacinar é um ato de amor a si próprio e ao próximo. Vacine-se!”