Goiânia recebe 2ª edição do ENCoros – Encontro Nacional de Coros

O ENCoros tem início nesta quinta (02/09), com apresentações online e gratuitas

2º edição do ENcoros Goiânia
1ª edição ENCoros (Foto: Divulgação - Paulo Sérgio Motta)

Tem início nesta quinta-feira (02/09) a 2ª edição do ENCoros – Encontro Nacional de Coros de Goiânia, que desta vez será realizado em formato digital e segue até terça-feira (07/08).

O evento, que reúne mais de 70 coros do Brasil e de outras partes do mundo, poderá ser acompanhado a partir das 19h durante todos os dias de apresentação, pelo canal do Basileu França no YouTube.

Além dos concertos apresentados, o público interessado também poderá participar de oficinas de regência coral, regências para coros infanto-juvenil e muito mais.

ENCoros 2021 será realizado até 7 de setembro

2º edição do ENCoros Goiânia

1ª edição ENCoros (Foto: Divulgação – Paulo Sérgio Motta)

Uma realização da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, e também do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, o ENCoros apresentará coros do Brasil e de países como Colômbia, Chile e Peru.

Ao todo, serão 6 dias de apresentações, oficinas e debates, com acesso gratuito para todos que tiverem interesse em acompanhar.

O principal objetivo do evento é promover  difusão, aperfeiçoamento, intercâmbio, discussão e promoção da música de coral.

Assim, a ideia é que o ENCoros passe a ser um evento importante na agenda cultural da cidade, possibilitando ainda que a população em geral tenha acesso a esse tipo de arte.

Para Weber Assis, maestro do Coro Sinfônico de Goiás: “apesar de estarmos apenas na segunda edição, pensamos que este evento é algo ímpar na paisagem cultural de Goiás“, comenta.

ENCoros Goiânia

A edição deste ano acontece até o dia 07/09 (Foto: Divulgação – Paulo Sérgio Motta)

“Pretendemos que o ENCoros se torne um cartão postal do nosso estado. O público não vai se arrepender, serão seis dias de grande envolvimento com corais do Brasil todo e de outros países da América Latina”, finaliza.

O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação, Secretaria Municipal de Cultura, FacUnicamps, SESC GOIÁS, FUNAPE/UFG e Onix Nações.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás fazem parte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação.

Serviço

2ª edição ENCoros – Encontro Nacional de Coros de Goiânia

Data: 2 a 7/09

Horário: 19h

Onde: canal do Basileu França no YouTube

Acesso: gratuito

Leia também: