Goiânia recebe exposição que resgata arte indígena, com obras feitas por crianças

A mostra está disponível na Galeria de Arte Basileu França, até sexta-feira (54/6), com entrada franca

Exposição no Basileu França acontece até a próxima sexta-feira (24/6)
A exposição apresenta obras das crianças do curso de Arte-Educação (Foto: Divulgação - Helaine Paula e Souza)

Com o objetivo de resgatar a arte indígena, está aberta na Galeria de Arte Basileu França, a exposição “Mente Cria – Conexões do Cerrado à Fábrica”, que fica disponível com entrada franca até a próxima sexta-feira (24/6), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A mostra apresenta trabalhos das crianças do curso de Arte-Educação da instituição, que utilizam os mais diversos objetos e linguagens artísticas, como recortes, colagens, instalações, pinturas em telas, usos de elementos naturais do cerrado e técnicas mistas.

A exposição tem como base o projeto pedagógico “Tupi or note Tupi? Meu Brasil é Pindorama”, que aborda o centenário da Semana de Arte Moderna.

Dessa forma, o trabalho visou ainda despertar o olhar das crianças para a utilização de elementos da natureza em suas produções artísticas, o que vai de encontro com o cenário moderno proposto.

Exposição no Basileu França acontece até a próxima sexta-feira (24/6)

(Foto: Divulgação – Cinthia Oliveira)

Segundo Helaine Paula e Souza, coordenadora do curso, as crianças estão super empolgadas vendo suas obras em exposição, após um longo período de trabalho, onde se empenharam em desenvolver sua arte.

“Ver uma galeria com obras feitas por crianças de 5 a 9 anos é uma experiência incrível”, comenta a coordenadora.

A partir da exposição no Basileu França, a organização espera promover a reflexão nos visitantes, para que observem melhor as conexões entre a natureza e modernidade. “O uso de elementos naturais, bem como as ideias de produção e arte dos povos originários e a ruptura advinda do processo de industrialização”, finaliza Helaine.

Serviço

Exposição no Basileu França

Quando: até 24/6 (sexta-feira)

Onde: Galeria de Arte Basileu França – Av. Universitária, 1750.  Setor Universitário – Goiânia – Goiás – 74605-010

Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h

Entrada franca

Mais informações: @escolabasileufranca

LEIA TAMBÉM: