Goiânia recebe mostra ‘Chippados’, do artista plástico Ivaan Hansen

A mostra tem início nesta sexta (06) no Lowbrow Lab Arte & Boteco, com visitações gratuitas

Chippados de Ivaan Hansen ganha nova mostra em Goiânia, no Lowbrow
Obra de Ivaan Hansen, presente na mostra (Foto: Divulgação/ Emmanuel Gonçalves)

Se você está em busca de uma atividade diferente para curtir, aqui vai uma boa sugestão! Começa nesta sexta (06) a mostra “Chippados“, do artista plástico Ivaan Hansen, que fica disponível para visitas gratuitas até o dia 5 de setembro, no Lowbrow.

A exposição apresenta 12 obras em acrílico sobre tela, que ilustram um paralelo entre o meio social urbano e a natureza, com uma realidade cibernética. No dia de abertura, o artista estará presente no espaço.

O objetivo da exposição é conscientizar a sociedade, transmitindo a ideia de que sim, podemos evoluir tecnologicamente, sem a necessidade de destruir o meio ambiente e suas riquezas imateriais, mantendo também os costumes e tradições de povos locais.

Segundo o artista: “imprimo em minhas obras uma noção do que seria, e de como é possível, viver em um mundo onde o homem se realize inventando, praticando suas ideias inovadoras, sem agredir o outro, o meio ambiente, sem destruir, extinguir ou autodestruir-se“.

Sobre a mostra “Chippados”

Obra de Ivaan Hansen

Obra de Ivaan Hansen, presente na mostra (Foto: Divulgação/ Emmanuel Gonçalves)

Em “Chippados”, o público poderá encontrar duas representações. A primeira delas é a do homem contemporâneo, que evolui de forma tecnologicamente consciente, com uso adequado do sistema digital.

A segunda representa todas as outras pessoas, que vivem em sintonia com a preservação da fauna e flora mundial, como guardiões do meio ambiente.

Para se ter ideia, a mostra já passou por São Paulo e Nova Iorque, e está prestes a seguir para exposição também em Dubai, nos Emirados Árabes. Mas antes disso, faz uma parada importante em Goiânia, podendo ser visitada às sextas e sábados, das 19h às 00h.

Segundo Roan Andrade, curador da mostra que entra em cartaz no Lowbrow, a mensagem transmitida pelas obras é clara, levando a ideia de consciência ecológica e responsabilidade social.

Quando passamos para o plural, trata-se de um convite à essa conectividade, tanto ao adentrar na magia dessa mostra incrível, quanto a levar um pouco desse brilho lúdico à sua realidade”, reitera Roan Andrade, curador da mostra“, comenta o curador.

Sobre Ivaan Hansen

Chippados de Ivaan Hansen ganha nova mostra em Goiânia, no Lowbrow

Ivaan Hansen estará presente no dia de abertura, 06 (Foto: Divulgação/ Emmanuel Gonçalves)

O artista é natural de Santa Catarina, mas atualmente vivem em Goiânia. Desde o ano 2000, se dedica integralmente à carreira artística, mas também é filósofo e professor de artes.

Seus trabalhos já foram expostos em diversos estados do país, entre eles, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, além de já ter feito temporadas internacionais.

Assim, já passou por países como Áustria, Espanha, Tchecoslováquia, China, Tailândia, Dubai, Marrocos, Grécia, Holanda, Inglaterra e Nova Iorque. Agora, está a caminho dos Emirados Árabes.

Serviço

Mostra “Chippados” de Ivaan Hansen, no Lowbrow

Quando: 6/8 a 5/9

Onde: Lowbrow – R. 115, 1684 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-260

Horário: sextas e sábados, das 19h às 00h

Acesso: gratuito

Mais informações: @lowbrow.arte

Leia também: