Goiânia registra chuva com ventos de 60 km/h nesta segunda-feira (14)

Já na região de Aparecida, o Cimehgo registrou 52mm de chuva

Foto: Do Leitor

Uma forte chuva caiu em diversas regiões de Goiás e de Goiânia nesta segunda-feira (14). De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), algumas regiões da capital registraram chuva com volume de 15mm e ventos de 60 km/h. Já na região de Aparecida de Goiânia, o Cimehgo registrou 52mm de chuva.

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a chuva de hoje é resultado do transporte da umidade da região Norte do país que, combinada com o calor, “propiciou a formação de sistemas convectivos”. “Com isso, tivemos chuvas de intensidade moderada a forte na Região Metropolitana de Goiânia”, diz.

Amorim relata que a chuva não chegou a todos os bairros da capital, mas em alguns a precipitação foi de 15mm com rajadas de vento de 60 km/h, como na região Central e do Parque Flamboyant. Em Aparecida, na região da BR-153, nas proximidades da fábrica da Mabel, foi registrado um volume de 52mm de chuva.

Já em Anápolis, a precipitação foi registrada na ordem de 32mm com rajadas de vento de 40 km/h.

Granizo e árvores caídas

Na região do setor Garavelo, entre Goiânia e Aparecida, um morador registrou chuva de granizo. Já no Parque Atheneu, em frente à Escola Municipal José Alves Vila Nova, uma moradora registrou a queda de uma árvore. “Nunca teve uma assim. Meu quintal está alagado ainda”, diz.