Goiânia registra mínima de 11º nesta terça-feira; Jataí e Caçu chegaram a 7ºC

A tendência é que na quarta-feira (30) a temperatura caia ainda mais, sobretudo na região Centro-Sul do Estado

Sudoeste e Sul de Goiás podem ter temperaturas de 1ºC nesta quinta
Sudoeste e Sul de Goiás podem ter temperaturas de 1ºC nesta quinta (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas nesta terça-feira (29) em Goiás. Os termômetros registraram mínima de 11ºC em Goiânia. Em alguns pontos da capital teve garoa com vento frio, o que deixou a sensação térmica ainda mais baixa. A tendência é que na quarta-feira (30) a temperatura caia ainda mais, sobretudo na região Centro-Sul do Estado. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

A temperatura mais baixa registrada em Goiás nesta terça-feira (29) foi em Caçu e Jataí que chegaram a 7ºC. Em Rio Verde, os termometros chegaram a 8ºC, enquanto Goiatuba registrou 9ºC.

Temperatura na terça-feira (Fonte: Cimehgo)

“Tivemos uma passagem de frente fria, que está partindo para a área oceânica. Na retaguarda desta frente fria sobe ar frio de origem polar, fazendo com que, durante esta semana, haja queda maior de temperatura na região Centro-Sul do Estado”, aponta. “Na quarta, a queda deve ser mais intensa, com o frio perdurando o dia todo, não somente no período matutino”, diz o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Os termômetros devem registrar maior queda principalmente nas regiões Sudoeste e Sul, na quarta-feira. Na divisa com Mato Grosso do Sul, a mínima pode chegar a 4ºC e 6ºC.

Temperatura em Goiás na quarta (Fonte: Cimehgo)