Goiânia tem 66 pontos de vacinação contra Influenza e sarampo neste sábado

Confira todos os locais que serão disponibilizados pela prefeitura

Goiânia terá 66 pontos de vacinação contra Influenza e sarampo, no sábado
Goiânia terá 66 pontos de vacinação contra Influenza e sarampo, no sábado (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia disponibiliza 66 pontos de vacinação contra Influenza (gripe) e sarampo, neste sábado (30). A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz parte do Dia D da imunização destas doenças e a abertura ocorre às 8h30, na Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Vale, no setor Alto do Vale.

O intuito da data é chegar a todos os grupos prioritários para imunização com as duas vacinas. Este público, apto a tomar as vacinas contra gripe e sarampo, será ampliado no sábado.

Para Influenza, além dos idosos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (que já estão sendo imunizados), poderão se vacinar as crianças de seis meses a menores de cinco anos, professores, indígenas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Em relação a sarampo, além dos trabalhadores da saúde, serão incluídas as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A campanha para os grupos vai até o 3 de junho. “A partir desta data, a vacinação será aberta para toda população”, informa o secretário de Saúde Durval Pedroso.

Locais e horários da vacinação

Unidades de saúde terão atendimento das 8h às 17h, enquanto o Goiânia Shopping atenderá de 10h às 17h. No Conselho Regional de Farmácia, a imunização ocorre das 8h30 às 14h30, enquanto nas duas vans da Vacinação, 8h às 16h.

Vale citar, uma van estará na Igreja de Cristo em Células, na Avenida Fonte Nova com Rua FN2, Área 2, Jardim Fonte Nova, Região Noroeste, e a outra no Campo Morada do Ipê, na Avenida Planície com Rua W7, Setor Morada do Ipê, Região Norte.

Confira todos os locais de vacinação AQUI.