Goiânia tem 84 postos de vacinação contra Covid nesta quarta (29)

O atendimento ocorre das 8h às 17h. Há opção para pedestres e drive-thru

Goiás continua vacinando a população contra a Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Goiás continua vacinando a população contra a Covid. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Goiânia continua com a vacinação contra Covid e conta com 84 pontos de imunização nesta quarta-feira (29). Após a inserção da vacina contra o coronavírus na rotina dos postos de saúde, a capital destina 50 locais para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram nenhuma dose, por demanda espontânea. O atendimento ocorre das 8h às 17h.

Outro público atendido por demanda espontânea é aquele com pessoas que necessitam tomar a terceira dose, ou seja, os idosos a partir de 70 anos, com mais de seis meses que tomaram a segunda dose e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais, que receberam a segunda dose até o dia 2 de setembro. Nove locais para o atendimento na modalidade pedestre estão à disposição destes grupos, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

Já os adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas e aqueles de 15 a 17 anos continuam sendo atendidos em oito pontos de vacinação exclusivamente por meio do agendamento realizado pelo site e aplicativo da Prefeitura de Goiânia.

Vacinação contra Covid em Goiânia – segunda dose

Para completar o esquema vacinal com a segunda dose, pessoas com data marcada para o dia 29 de setembro e em atraso podem se direcionar a 15 locais com atendimento para pedestres e no drive-thru do Passeio das Águas, todos por demanda espontânea.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência na aplicação sem agendamento da primeira e segunda dose nas gestantes e puérperas (com mais de 45 dias após o parto).

Os locais de vacinação dos grupos elegíveis são atualizados todos os dias, após às 17h e podem ser consultados no site da Prefeitura de Goiânia na plataforma Imuniza Gyn.