Goiás corre para renovar contrato de jogadores jovens do elenco

Vinícius Lopes e Breno têm contrato encerrando com o clube no final da temporada

Vinícius Lopes durante clássico pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Com problemas financeiros o Goiás já confirmou que irá utilizar grande parte dos jogadores da base para esta temporada. Porém dentro do elenco alviverde, alguns jovens têm contrato se encerrando nesta temporada e a direção do alviverde correr para tentar renovar com alguns nomes, como do de Vinícius Lopes e o volante Breno.

Apesar da campanha ruim na Série A, Vinícius Lopes surgiu como uma boa opção para o ataque do Goiás. O jovem, de 21 anos, subiu ao profissional em 2019. Na temporada passada, o jogador foi o terceiro artilheiro do time, com 6 gols, atrás apenas de Fernandão e Rafael Moura. O atleta também foi um dos que mais jogou com a camisa do Goiás, foram 39 jogos.

Com contrato se encerrando no final da temporada, a direção segue conversando com o empresário do jogador. Caso o Goiás não consiga renovar, no meio do ano, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro time. O mesmo ocorre com o volante Breno, que assim como Vinícius tem contrato até o final de 2021.

Breno atuou em 38 partidas com a camisa alviverde na última temporada, porém neste ano o jogador acabou perdendo a preferência da comissão técnica e dos 4 jogos do Goiás ele entrou em apenas dois.

O atacante Índio também é outro que o Goiás busca pela renovação. Neste ano, o jovem foi titular nos 4 jogos do Goiás e na última entrevista do clube, o jovem ressaltou que espera um contato do empresário. “Meu empresário ainda não me passou nada e por enquanto ainda não assinei nada”, disse o jovem de 20 anos.