Goiás perde para Corinthians fora de casa e chega a segunda derrota seguida no Brasileirão

O Goiás permanece na 16ª colocação, com 14 pontos, o Corinthians também segue em 2º, agora com 25 tentos

O gol do jogo entre Goiás e Corinthians foi marcado por Fábio Santos
O gol do jogo entre Goiás e Corinthians foi marcado por Fábio Santos. Foto: Fernando Lima - Goiás

O Goiás foi até a Neo Química Arena, em São Paulo, para duelar contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em busca da liderança, o Corinthians dominou o jogo e apesar das dificuldades defensivas impostas pelo Goiás, o time saiu com uma vitória por 1 a 0, em um gol de pênalti polêmico convertido por Fábio Santos.

A derrota foi a segunda seguida do Goiás no Brasileirão, que não vence há 4 partidas. O time segue com 14 pontos e na 16ª colocação, porém o esmeraldino poderá cair para a zona de rebaixamento, caso o Atlético-GO vença o Juventude. Já o Corinthians chegou aos 25 pontos, permanece em 2º, mas colado no líder Palmeiras.

Como foi o jogo entre Corinthians e Goiás?

Corinthians e Goiás fizeram um primeiro tempo com domínio do clube paulista, que teve as principais ações ofensivas. O Timão também dominou a maior posse de bola, com quase 70%, desta forma, a equipe encurralou o alviverde no setor defensivo, mas pecava nas finalizações. Mantuan chutou travado na zaga, Róger Guedes mandou por cima do gol.

O Corinthians seguia dono das ações, porém aos 33 minutos em boa trama ofensiva Róger Guedes finalizou, Caio Vinícius deu o carrinho e a bola resvalou no braço. O árbitro marcou a penalidade no lance, apesar das inúmeras reclamações dos atletas esmeraldino. Na cobrança, Fábio Santos bateu com tranquilidade no canto direito para abrir o marcador.

Enquanto os paulistas dominavam as ações, o Goiás pouco chegou. Com duas linhas de quatro na defesa, o time alviverde não tinha muita força para chegar na frente e pouco agrediu o gol defendido por Cássio.

Em busca do resultado mais uma vez, o Goiás voltou com outra postura no segundo tempo, em buscar mais o jogo. Fellipe Bastos arriscou de fora e obrigou Cássio a fazer boa defesa. O Corinthians seguia melhor, com maior posse de bola, mas parava na bem postava defesa do Goiás. Mantuan teve boa chance, limpou o marcador, mas mandou para fora.

A melhor chance do Goiás foi pela direita, após cruzamento de Maguinho, Pedro Raul chegou livre, mas cabeceou em cima de Cássio. O time até tentou dar um sufoco no Corinthians, mas sem grande criatividade. Já o Corinthians, que dominou a maior parte do jogo, se defendeu bem do final e garantiu os 3 pontos na partida.

Goiás e Corinthians agora irão mudar de chave e o foco será na Copa do Brasil. O Goiás irá até o estádio Antônio Accioly, na quarta-feira (22), para enfrentar o Atlético-GO. Já o Corinthians irá enfrentar o Santos, no mesmo dia, mas às 21h30, novamente na Neo Química Arena.