Goiás oficializa a contratação do lateral Maguinho, ex-Vila Nova

Atleta de 30 anos que estava no futebol japonês nas últimas temporadas, chega ao Esmeraldino para a disputa da Série A

Maguinho lateral no futebol japonês
Após passagem pelo Vila Nova, Maguinho esteve no futebol japonês nos últimos anos. Foto: Arquivo pessoal

Prestes a começar o Campeonato Goiano, o Goiás oficializou a chegada de seu quinto reforço para a temporada de 2022. Após acertar com Vinicius, Caetano, Auremir e Everson, o Esmeraldino anunciou a contratação do lateral-direito Maguinho, de 30 anos, que esteve nos últimos anos no futebol japonês, onde defendeu o Kawasaki Frontale e o Yokohama FC.

Essa será a segunda passagem de Maguinho pelo futebol goiano, já que defendeu o rival Goiás, o Vila Nova. Pelo Tigre atuou entre os anos de 2016 e 2018, chegando a marcar gol no Esmeraldino na Série B, antes de ir para o futebol japonês. Revelado nas categorias de base do Tupi, o atleta também defendeu o América-RN e o Capivariano no Brasil.

Maguinho chega para disputar posição com o experiente Apodi e também com o meio-campista Diego, que foi utilizado como lateral na última temporada. O jogador já passou por exames médicos e assinou vínculo com o time Esmeraldino.

O Goiás vai ter três competições pela frente nesta temporada: Campeonato Goiano, Série A e Copa do Brasil. A primeira delas será o torneio estadual, quando o Esmeraldino estreia no dia 26 de janeiro, em uma quarta-feira, contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 20h30 (horário de Brasília).