Goiás readquiriu confiança após vitória, afirma atacante

Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Iporá

Vinícius Lopes durante treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Após oito jogos sem comemorar um gol, o atacante Vinícius Lopes voltou a balançar as redes adversárias e em dose dupla. Os dois gols da vitória sobre o Jaraguá também foram fundamentais para melhorar a autoestima do Goiás, segundo o atacante. A equipe alviverde vinha de três derrotas consecutivas, duas pelo Goianão e uma eliminação na Copa do Brasil.

“A autoestima do nosso time tava muito baixa. De agora para frente que a gente possa voltar a ser aquele time guerreiro que sempre fomos. Essas três derrotas estavam deixando nosso time muito para baixo, muita cobrança, o que é normal, mas felizmente conseguimos voltar a vencer”, disse o jogador para a FGF TV.

Apesar dos gols, Vinícius Lopes não vive grande fase no Goiás. O jogador que tem contrato até o final do ano e segue em busca de uma renovação, recebeu algumas críticas pelas partidas abaixo da média. O último gol do jogador havia sido no empate em 3 a 3 com o Bahia, pela 35ª rodada da Série A, no dia 6 de fevereiro.

O treinador Augusto César também fez questão de defender seu jovem atleta, que em 2020 foi o terceiro artilheiro do Goiás, com 6 gols, atrás apenas de Rafael Moura e Fernandão. “Ele (Vinícius) tem apenas 21 anos e é normal os jovens oscilarem, mas nós do comando precisamos passar tranquilidade para eles. Tenho passado tranquilidade para nosso ataque que tem marcado poucos gols. Mas espero que ele possa voltar a marcar muitos gols e ajudar o Goiás”, disse o treinador.

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Jaraguá, em jogo atrasado da 1ª rodada do Goianão. A partida será realizada no estádio Ferreirão, às 15h30. O alviverde ocupa a 3ª colocação do Grupo B, com 9 pontos.