Goiás realiza 3ª Live Cultural Solidária com clássicos da MPB e do samba

A live será transmistida no dia 26 de junho, a partir das 19h

Live Cultural Solidária Governo de Goiás
Maíra é uma das artistas voluntárias a se apresentar na live (Foto: Reprodução/ iConnect)

Em meio aos esforços para contribuir com o setor cultural local, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza a 3ª Live Cultural Solidária no próximo dia 26 de junho. O evento beneficente tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que serão destinados para famílias de músicos e artistas goianos, que desde o início da pandemia seguem enfrentando dificuldades com a falta de trabalho.

Em sua terceira edição, desta vez será possível contar com clássicos da MPB e do samba, interpretados por diversos cantores, incluindo nomes goianos. A programação traz Fabiana Oliveira e Renato Castelo – que representaram Goiás no programa The Voice Brasil – Danilo Guedes, Elan Rúbio, Maíra, Mara, Sabah Moraes, Grace Venturini e Alesandra Verney, além do grupo Heróis de Botequim e os arranjos da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG).

A apresentação da Live Cultural Solidária fica por conta da jornalista Thaís Freitas e da apresentadora Mariana Gidrão. A transmissão acontece a partir das 19h e o público poderá acompanhar pela TV Brasil Central (canal 13.1), pelo canal Secult Goiás no Youtube ou TV Brasil Central no YouTube. No repertório, canções como Tempos Modernos (Lulu Santos), Deus me Proteja de Mim (Chico César), Dia de Domingo (Gal Costa), Chega de Saudade (Tom Jobim) e Não Deixe o Samba Morrer (Alcione).

Segundo César Moura, secretário de Estado de Cultura, é importante ressaltar que os músicos participam da live de forma voluntária e, chegar à 3ª edição, representa um “movimento de resistência”: “esses músicos, os instrumentistas da nossa orquestra e toda a equipe envolvida mostram o quanto a cultura é forte em Goiás, pois mesmo num momento como este, há empatia e vontade de fazer o que fazem de melhor, que é entregar cultura“, destaca.

Os shows acontecem dentro das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, com equipe técnica reduzida, distanciamento entre os músicos, uso de máscaras por parte da equipe e realização antecipada de testes de Covid-19 nos participantes e equipe técnica.

Edição anterior da Live Cultural Solidária e doações

A última edição do evento beneficente aconteceu no dia 15 de maio e arrecadou cerca de 300 cestas básicas. Agora, a meta é chegar a 2 mil, ajudando um número ainda maior de famílias.

As doações são recebidas no dia do evento no Teatro Goiânia, Setor Central, em formato drive-in – respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento. Outro posto de coleta fica na sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Setor Bueno.

No entanto, quem não conseguir ir até o local no dia 26, posteriormente poderá deixar sua doação no endereço da Ordem dos Músicos de Goiás, no centro de Goiânia. E ainda, quem preferir doar sem sair de casa, poderá contar com um QR Code, que será disponibilizado durante a Live Cultural Solidária para doações por PIX, recebendo qualquer valor.

Serviço

Governo de Goiás realiza 3ª Live Cultural Solidária

Quando: 26 de junho (sábado)

Transmissão:

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Onde: drive-in para recebimento de doações – Teatro Goiânia, Rua 23, 252, Setor Central, Goiânia (GO)

Leia também: