Goiás registra primeira morte por coronavírus em Luziânia
Mulher de 66 anos tinha diabetes e doença pulmonar; ela havia contraído dengue recentemente. Óbito também é o primeiro da região Centro-Oeste

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), a primeira morte por covid-19, doença causada pelo coronavírus (Sars-Cov-2), em Goiás. A vítima, de Luziánia – Entorno do Distrito Federal – era uma mulher de 66 anos, com registro de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela havia contraído dengue recentemente. Esta é também a primeira morte por coronavírus no Centro-Oeste.
De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na quarta-feira (25) havia 35 casos de covid-19 em Goiás, 15 dos quais em Goiânia, seis em Rio Verde; três em Anápolis; dois em Aparecida de Goiânia; e dois em Valparaíso de Goiás. Jataí, Catalão e Silvânia registraram um caso cada. O caso da mulher que morreu em Luziânia também estava contabilizado pelo boletim.
Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 26, 2020
De acordo com informações do secretário municipal de saúde de Luziânia, José Walter, a vítima chegou a ser entubada ainda no município, mas foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia.A morte ocorreu na UTI da unidade.
O secretário ainda disse que a prefeitura municipal de Luziânia bloqueou e testou as pessoas que tiveram contato mais próximo com a vítima de covid-19. Além disso, busca detectar pessoas que tiveram contatos diretos com a paciente.