Goiás tem mais de 209 mil crianças entre 3 e 4 anos aptas a tomarem vacina contra a Covid-19

Crianças nessa faixa etária serão vacinadas com a Coronavac. Já as crianças a partir de 5 anos seguem sendo vacinadas com a Pfizer

Mais de 209 mil crianças entre 3 e 4 anos estão aptas a tomarem a vacina contra Covid-19, em Goiás, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. (Foto: divulgação/SES-GO)
Mais de 209 mil crianças entre 3 e 4 anos estão aptas a tomarem a vacina contra Covid-19, em Goiás, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. (Foto: divulgação/SES-GO)

Mais de 209 mil crianças entre 3 e 4 anos estão aptas a tomarem a vacina contra a Covid-19, em Goiás, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Em nota técnica emitida na quarta-feira (20), anunciou a imediata imunização deste grupo, com doses da Coronavac. Goiânia e Aparecida já iniciaram a vacinação.

De acordo com a SES, os municípios goianos que estiverem desabastecidos receberão, a partir desta quinta-feira (21), as doses de acordo com a população da mencionada faixa etária.

Já as crianças a partir de 5 anos de idade continuarão sendo imunizadas com a vacina Pfizer pediátrica, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Em Goiás, segundo o MS, a população na faixa etária de 3 a 5 anos corresponde a um total de 314.488 crianças. Desse total, 45.456 crianças de 5 anos de idade receberam ao menos uma dose do imunizante e outras 59.974 ainda precisam ser vacinadas. Na faixa etária de 3 a 4 anos, cerca de 209.058 devem ser atendidas.

A superintendente de Vigilância em Saúde, em substituição, Cristina Laval, afirma que o estoque da Central Estadual de Rede de Frio da SES e da maioria dos municípios é suficiente para garantir a aplicação das duas doses das vacinas utilizadas. O intervalo entre elas é de 28 dias.