Goiás terá 53 atletas na disputa do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo será disputado entre os dias 22 e 26 de junho

Luta de Taekwondo
Luta de Taekwondo. Foto: Divulgação - CBTKD

Goiás terá um a delegação de peso na disputa do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição será realizada na cidade de São José, em Santa Catarina entre os dias 22 e 26 de junho. Ao todo, a deleção goiana terá 53 atletas nas disputas das categorias kyorugui (luta) e do poomsae.

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo irá reunir atletas de todo o pais, de acordo com a organização, a expectativa é para que mais de 1600 atletas entrem no torneio. A competição terá disputas nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. Goiás só não terá participantes do sub-21 e adulto feminino.

Na última edição do Supercampeonato Brasileiro, que foi realizada em novembro, no Rio de Janeiro, Goiás faturou 46 medalhas, sendo 25 no kyorugui e 21 no poomsae. Para esta edição, o presidente da Federação Goiana de Taekwondo, Ricardo Favorito, também está animado com a participação dos goianos.

“Esperamos muitas medalhas. Goiás está com uma grande equipe, com atletas bem treinados e com sede de vitória”, disse o presidente, Ricardo Favorito.

A delegação goiana chegou nesta quarta-feira (22) em São José, Santa Catarina. Neste primeiro dia será realizado o credenciamento, a pesagem e o congresso técnico. A partir de quinta-feira (23) até domingo (26) as disputas serão intensas no tatame.