Governador do DF anuncia proibição de eventos e shows

Ibaneis também defendeu vacina e disse que 90% dos internados não são vacinados

Governador do DF anuncia proibição de eventos e shows
Governador do DF anuncia proibição de eventos e shows (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a proibição de realização de eventos, shows, festas e afins no DF. “Tenho acompanhado o aumento de casos [de Covid-19] no DF e nossa gestão decidiu, junto aos técnicos da saúde, proibir a realização de eventos, shows, festas e afins. Os detalhes serão divulgados em decreto a ser publicado no Diário Oficial“, escreveu nesta quarta (12).

Na ocasião, ele também disse pelo Twitter que 90% das internações causadas pela Covid-19 são de pessoas que não se vacinaram ou que estão com a segunda dose pendente. Ele aproveitou para reforçar que a população se imunize. “Somente com o ciclo vacinal completo de toda a população venceremos a pandemia. (…) Por isso, reforço: procurem nossos postos para imunização.”

Ainda de acordo com ele, o DF inicia no próximo domingo uma campanha para imunização de crianças. “A princípio, com as 16,3 mil doses fornecidas pelo governo federal. Faremos a vacinação gradualmente.”

Segundo dados do InfoSaúde-DF nesta tarde de quarta (12), o Distrito Federal está com 59,6% da ocupação total de leitos.